"Aquilo que nós temos lá não é Pátio de Eventos", disse o promotor Lúcio


"Aquilo que nós temos lá não é Pátio de Eventos", disse o promotor Lúcio

Em Iguaraci, o parque é montado ao lado da igreja
O promotor de Justiça de Afogados da Ingazeira, Lúcio Luiz de Almeida Neto, esteve criticando o local que está sendo denominado pelo poder público municipal de Pátio de Eventos. Segundo o promotor, o local não pode ser chamado de Pátio de Eventos devido não ter as mínimas condições de abrigar qualquer evento.
Ainda segundo Lúcio, a cidade precisa e necessita ter um Pátio de Eventos adequado com infraestrutura, com condições e a partir do momento que o município contar com esse espaço próprio, destinados a eventos, as festividades de rua deixarão a Avenida Rio Branco. “Agora aquilo que nós temos lá perto da antiga estação do trem, não é um Pátio de Eventos, não é ao meu ver um espaço adequado nem para o parque do final do ano”, disse o promotor. (continua...)Ele disse que orientou alguns pais que o procuraram, a procurar o Ministério Público na pessoa da promotora de Justiça, Fabiana Albuquerque e formular uma denúncia, já que ela responde pela questão de ocupação do espaço público e do meio ambiente urbano.
O PSDB de Afogados da Ingazeira, por meio de seu presidente, Ivanildo Valeriano da Silva, denunciou na Controladoria-Geral da União (CGU), a polêmica sobre a construção do Pátio de Eventos do município que seria construído na sede da antiga estação ferroviária na gestão do então prefeito Totonho Valadares (PSB).
Segundo o presidente do PSDB, a denúncia foi com base quando o prefeito em sua fala disse que não existia projeto do pátio, ou seja, no programa de governo do então prefeito Totonho Valadares, no quadriênio 2009-2012, dentro da área de Cultura, Turismo e Esportes, no ítem 62, o prefeito (Totonho) candidato à reeleição, já tinha a ideia de Implantar um Pátio de Eventos no espaço da antiga estação ferroviária. Essa ideia foi colocada em prática por meio do convênio de número 738329, com recursos do Ministério do Turismo no valor de R$ 146.250,00, que tem como objeto do referido convênio, pavimentação do trecho de acesso ao Pátio de Eventos na área localizada entre a Gangorra e a estação ferroviária central. E, segundo o Portal Transparência, a situação do convênio ainda está aguardando prestação de contas da possível execução do projeto.
Afogados Online

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS