Fotografia mostra fantasma em cemitério da Primeira Guerra


Fotografia mostra fantasma em cemitério da Primeira Guerra

Um fantasma é, sob qualquer ponto de vista, uma aparição do passado no presente. Tendo em vista essa definição, pode-se dizer sem dúvidas que a Primeira Guerra Mundial se transformou, entre muitas outras coisas, em uma fonte inesgotável de fantasmas. Porém, não há explicação nem teoria que possa diminuir a surpresa que acometeu o adolescente britânico Match Glover, que ao observar com atenção as fotografias que havia tirado com o seu smartphone durante uma visita ao Neuville-St Vaast, cemitério alemão na França, descobriu algo que não havia visto com seus próprios olhos enquanto estava lá. Assim segue o relato: "Estava sentado no sofá vendo as fotografias que havia tirado, quando percebi. Imediatamente subi as escadas para mostrar à minha mãe. Ela não conseguia acreditar".
Após uma rápida investigação, Mitch e sua mãe descobriram que nesse cemitério foram enterrados, em 9 de abril de 1917, numerosos membros do regimento escocês Seaforth Highlander, que faleceram em combate. Essa informação foi o suficiente para convencê-lo: "Imaginei então que fosse um fantasma da Primeira Guerra Mundial: um soldado". A fotografia tem sido amplamente divulgada, e nela pode-se ver com clareza o contorno de uma figura humana translúcida entre as cruzes do cemitério. Como deve ser nestes casos, cada observador tira as suas próprias conclusões de acordo com suas crenças e convicções. 

Fonte e imagens: Perú.com e InfoBae

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS