Informação de que lesão de Neymar foi armada é falsa


Informação de que lesão de Neymar foi armada é falsa

Ausência das tatuagens cria boato sobre lesão do Neymar.
Boato – A lesão do atacante Neymar foi uma fraude, suposto sósia foi quem deu entrada no hospital em Fortaleza.
Os brasileiros ainda se recuperam do choque de estar fora da final da Copa do Mundo de 2014. E mais, se recuperam da forma com que essa eliminação aconteceu. Depois do baile dado pela seleção alemã, o que não faltam são possíveis culpados, erros que deviam ser corrigidos antes, mártires e desapontamento.
Entre os motivos da surra germânica sobre a seleção brasileira, não poderia faltar na lista a ausência do atacante Neymar, lesionado no jogo contra a Colômbia pelas quartas de final da competição. E aí, como quando a coisa está feia, miséria pouca é bobagem, eis que surge um novo absurdo (como se o 7×1 já não bastasse): a lesão do Neymar é falsa.
Essa afirmação percorreu as redes sociais após ser postada por um usuário do Facebook e, como era de se esperar, gerou milhares de comentários e compartilhamentos. A lesão falsa rendeu até página específica intitulada ‘A grande farsa da lesão do Neymar’. E mais, essa nova versão sobre o maior desfalque da seleção brasileira nesta copa foi repassada pelos vizinhos colombianos. Veja o texto na íntegra: (continua..)‘Imagenes en redes sociales se han viralizado en torno a un supuesto montaje que hace aparecer aNeymar ingresando al hospital, aunque los tatuajes que se ha realizado el jugado en el brazo derecho tiran todo por la borda. Ahora la cuestión es saber por qué la Confederación Brasileña de Futbol habría armado una artimaña de tales magnitudes en caso de ser cierta.

Las imágenes son claras, Neymar tiene un par de tatuajes en el brazo derecho, uno a la altura de la muñeca y otro en el codo, quizá el primero no pueda verse en su entrada al hospital por el ángulo desde que fue tomada la fotografía, pero el otro es a la altura del codo y tendría que aparecer. De tal forma, se presume que es uno de los personajes que suelen doblar a Neymar en Brasil, así que si es verdad o mentira, nosotros te dejamos las imágenes para que juzgues por ti mismo’

Para quem está com o espanhol enferrujado, esclarecemos: o texto acima põe em dúvida a lesão de Neymar, baseado em fotos e num vídeo do jogador chegando ao hospital em Fortaleza, logo após ser machucado pelo volante Zuñiga. Segundo as imagens quem dá entrada no hospital não tem as duas tatuagens no braço direito como o camisa 10 da seleção. Neymar tem o nome do filho (Davi Lucca) tatuado no ante-braço e uma tatuagem no punho, mas nenhuma aparece nas imagens postadas. Então, um sósia foi que chegou ao hospital, essa a conclusão da matéria colombiana.

Como se o bom senso nesse caso não bastasse, (afinal, qual a lógica de forjar a retirada do craque da seleção brasileira numa copa disputada em casa, faltando dois jogos para por a mão na taça?), vamos aos fatos. O jogador deixou o campo aos prantos, de uma forma que nem ator da Globo consegue imitar. A lesão foi esclarecida e confirmada não só pelo médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Luiz Runco, em nota e entrevista ao vivo, como também pelo departamento médico do atual clube do atleta, o Barcelona, que nada tem a ver com interesses da Copa, manipulações e qualquer loucura conspiratória que se possa inventar.

Agora, se o jogador é realmente querido pelo público e recebeu milhares de mensagens de apoio nas redes sociais, isso não quer dizer que a CBF ou a assessoria do próprio atleta tenha planejado uma grande jogada de marketing (como também foi sugerido).

Quem acompanha a carreira do atacante sabe que o atleta sempre mencionou o sonho de conquistar o hexa no Brasil. E se isso não basta, novamente apelemos ao bom senso, a CBF bem tem seus defeitos, mas burra nunca foi, não daria um tiro no próprio pé em plena Copa do Mundo.

Portanto, não deem ouvidos a boatos sem sentido, como esse. Depois do baque do desfalque de Neymar e da dolorosa derrota para Alemanha, nós, torcedores brasileiros já temos muito que digerir.

Atualizado:
Em resposta aos comentários e pedidos de esclarecimento sobre a ausência das tatuagens, segue:

1º Em fotografia divulgada no site Globo Esporte, tirada de perto (embora também sem foco), logo após a entrada do jogador no hospital, a tatuagem está exatamente onde deveria, no ante-braço direito. Neymar continua tampando o rosto, mas a tatuagem (grande criadora da polêmica) está aí. A segunda tatuagem não vista, que fica no punho direito não aparece por causa do ângulo da foto, e nas outras imagens disponíveis está tampada pela munhequeira branca que o atleta está usando. Em imagens divulgadas pelo Sport TV, o jogador (acusado de ser um sósia por estar com o rosto tampado) tira o pano do rosto completamente e volta a tampá-lo quando está entrando no hospital. Além disso, se observado atentamente, o borrão da tatuagem aparece no braço direito do jogador, conforme um comentário neste mesmo artigo.

2º A justificativa de que a fratura de Neymar é falsa por que a Copa do Mundo foi vendida para a Alemanha não serve. O próprio site já desmentiu inúmeras teorias de conspiração sobre a venda de Copas como a de 1998, de 2002 e a de 2014. Entre as propostas, está o fingimento da lesão porque o jogador se negou a fazer parte do esquema, conforme carta assinada pelo famigerado ‘Gunther Schweitzer’ que a cada post tem um cargo diferente. Segundo a afirmação de Gunther, (que na verdade é um funcionário da Volkswagen e nunca trabalhou com jornalismo) o acordo foi aceito pelos jogadores no início da tarde de 8 de julho, mas a fratura de Neymar foi confirmada no dia 6 de julho. Confira:

‘Brasil entregou a copa para a Alemanha, dizem boatos’

3º Como sugerido, o vídeo da enfermeira que filmou a chegada do jogador também foi analisado. A imagem está sem qualidade, sequer há foco no rosto das pessoas que aparecem, e logo não permite observar o braço do jogador bem o bastante para avaliar se a tatuagem (que é pequena) está aí ou não. (boatos.org)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS