AGOSTO AZUL: SECRETARIA DE SAÚDE SEGUE CAMPANHA COM ATENDIMENTO ESPECIAL PARA OS HOMENS DE IGUARACY


AGOSTO AZUL: SECRETARIA DE SAÚDE SEGUE CAMPANHA COM ATENDIMENTO ESPECIAL PARA OS HOMENS DE IGUARACY

 A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy realiza neste mês a campanha Agosto Azul. A Campanha deste ano será dedicada à realização de ações para incentivar a prevenção de doenças e a promoção da saúde do homem, chama a atenção para os malefícios do tabagismo, da má alimentação, higiene bucal e também serão abordados assuntos sobre câncer de próstata e DST’S.
A equipe do NASF, coordenada pelo fisioterapeuta Verandilson Zuza, juntamente com outros setores da secretaria, iniciaram a programação nesta segunda (25). No prédio da câmara de vereadores aconteceu a “Feira da Saúde”. O NASF realizou palestra sobre aspectos da Saúde do Homem.
 
O nutricionista, Dr. Johnson Carvalho Monteiro, apresentou palestra sobre nutrição e atividade física.
No local, avaliação de glicemia, avaliação de pressão arterial e marcação de consultas (Urológica, clínica geral e odontológica) complementaram o excelente atendimento aos homens.
 
 Avaliação da pressão arterial
 
 Teste de Glicemia
Agendamento de consultas
O coordenador do NASF (Núcleo de apoio a saúde da família), alertou sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis para que a vida não seja interrompida precocemente. A pessoa que escolhe abandonar o tabaco tem mais qualidade de vida em todos os aspectos. O ex-fumante consegue melhorar o paladar e o olfato, além de ter a capacidade respiratória aumentada. Ou seja, fazer exercícios fica mais fácil e prazeroso. Depois do primeiro ano sem fumar, os riscos de Infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC) diminuem pela metade e há um melhor controle da pressão arterial. É importante a motivação e a mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e odontológico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.
Verandilson Zuza, Fisioterapeuta
Durante todo o mês de agosto, a Secretaria de Saúde esta levando até a população materiais informativos com temas alusivos a campanha. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos homens. As equipes de saúde também realizam atendimento onde estão grandes concentrações da população masculina, a exemplo da Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Jabitacá.
 
Na próxima quinta (28), serão atendidos os homens que agendaram consultas no evento desta segunda (25), a partir das 18horas no PSF SEDE. Na sexta, dia 30, uma caminhada pela saúde será realizada nas ruas de Iguaracy, seguido de evento na Academia das Cidades. Mais uma vez, o Governo Municipal coloca o ser humano em primeiro lugar. (Bruno Júnior)
 Veja mais imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS


 





 
 
 
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS