Boato diz que novo WhatsApp Plus é um vírus que danifica celular


Boato diz que novo WhatsApp Plus é um vírus que danifica celular

Boato – App WhatsApp Plus é um vírus que danifica o celular, monitora conversas e pega dados dos contatos. Nunca faça download dele.
Um dos serviços que mais tem crescido ultimamente é o WhatsApp. O serviço de mensagens instantâneas acaba de ser comprado pelo Facebook por US$ 16 bilhões.Isso mesmo, é muito dinheiro envolvido! Claro que o sucesso do aplicativo faz com que mensagens se espalhem não só por meio dele como sobre ele.
Depois de circular na internet a informação de que o WhatsApp passaria a cobrar as mensagens enviadas surgiu uma mensagem, no estilo corrente (que existe desde os primórdios de arquivos PPT enviados por e-mail), que fala sobre um aplicativo novo do WhatsApp, o WhatsApp Plus, que danificaria o celular e roubaria dados dos usuários. A mensagem foi enviada para vários usuários, via WhatsApp mesmo, e dizia o seguinte:
Não baixe o whatsapp novo (Whatsapp Plus),Pq danifica o celular, ficam monitorando sua conversa pega dados e endereços dos seus contatos… Muda sua foto de perfil q vai aparecer para as pessoas.
Preste atenção,Eles monitoram tdas as suas conversas.. . mandam até msg sem vc escreverEle é d outros criadores, mas tem o nome do msm.Foi criado por rakers… Repassem o maximo possivel, ñ deixem seus amigos baiXar o novo “”WHATSAPP PLUS””” (continua...)Só de ler a mensagem, já dá para desconfiar de que o texto é falso. Primeiramente, o texto é muito mal escrito e com muitos erros de português, além de abreviações utilizadas em exagero. Nada contra abreviar, mas se realmente se tratasse de um aviso sério, provavelmente, as pessoas teriam um cuidado maior ao repassar as informações, e pelo menos escreveriam de forma melhor.
Ao final da mensagem, há o pedido para que os usuários “repassem o máximo possível”, e isso a caracteriza como corrente. Alguns anos de experiência com a internet bastam para saber que dificilmente as correntes possuem caráter verídico e resultados efetivos.
Desde a corrente “do bem”, como “a cada compartilhamento será doado 1 real ao bebê com câncer”, até a da Samara “Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva)…” que acabava em “Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha presença”.

Por fim, pesquisamos sobre o tal WhatsApp Plus, e das poucas referências que encontramos, estão sites para o download do app para Android, que explicam que o WhatsApp Plus seria uma versão do WhatsApp, porém com características a mais, como: personalizar cores, tamanhos de arquivos, aumento do limite de upload, entre outras. De acordo com o site, não se trata de um vírus.

O baixo número de referências causa estranhamento, pois se um aplicativo quer popularizar entre os usuários, no mínimo deveria haver notícias e materiais de divulgação sobre o programa. Além disso, o aplicativo não aparece na busca da Google Play Store, para Android, nem sequer na App Store, para IOS, ou seja, o app nem existe.

Se você receber a mensagem falando sobre o WhatsApp Plus e seu vírus, nem se preocupe, pois a chance de você baixar o app e ele danificar seu celular é nula, nem que você queira, conseguirá fazer o download. Claro que há a possibilidade de algum espertinho criar um app com vírus só para pegar os mais incautos. Mas até lá, é apenas mais uma corrente da internet.

Mais informações sobre a compra bilionária estão no Mas não me diga. A matéria foi escrita por essa humilde serva.
PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora (e amiga) Nathália Mendes. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.
Sobre Nicoly França
Veja todos os posts Nicoly França →

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS