Pesquisadores encontram duas cidades maias perdidas no meio de floresta no México


Pesquisadores encontram duas cidades maias perdidas no meio de floresta no México

A análise de imagens aéreas de uma floresta do sudeste do México ajudou pesquisadores a encontrar duas incríveis cidades maias, que tiveram seu ápice entre 600 e 900 D.C. O líder da investigação, o pesquisador Ivan Sprajc, da Academia de Ciências e Artes da Eslovênia, acredita que outras dezenas de cidades também poderão ser encontradas. No caso, foram achadas agora Lagunita e Tamchen, na península de Yucatán, que foram identificadas em imagens aéreas em abril.

Assim que, finalmente, os pesquisadores chegaram ao local, encontraram construções que lembravam um palácio e pirâmides - uma com quase 20 metros de altura. Outra estrutura que chamou a atenção foi a de uma fachada que parece uma boca de um monstro, como se fosse um portal para o local. Estima-se que essas localidades maias tenham abrigado 40 mil pessoas, numa área de 10 a 12 hectares. As escavações ainda não tiveram início. (VEJA MAIS FOTOS, continua...)
Fonte:
Centro de Pesquisa da Acadêmia de Arte e Ciência da Eslovênia

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS