COMEMORAÇÕES DE SETE DE SETEMBRO MARCARAM O FIM DE SEMANA EM IGUARACY


COMEMORAÇÕES DE SETE DE SETEMBRO MARCARAM O FIM DE SEMANA EM IGUARACY

Com o tema "Com direitos humanos, constroem-se humanos direitos”, o Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, no último sábado (6) e domingo (7), desfile cívico em todo o Município alusivo a comemoração do dia da independência do Brasil. Três grandes eventos ocorreram na comunidade da Caatingueira, na sede e no distrito de Jabitacá.
No sábado (06), o desfile aconteceu na Caatingueira com a participação de centenas de alunos e bandas marciais das escolas do Município.
No domingo, a cidade de Iguaracy realizou o desfile pela manhã. Nossa equipe acompanhou todos os momentos.
A concentração inicial aconteceu próximo a escola Dr. Diomedes, em seguida dando início ao desfile, o cortejo percorreu as ruas até a Praça Antônio Rabelo, onde as bandas marciais da escolas estaduais Joaquim Alves de Freitas e Erem Profª Rosete Bezerra de Souza, e a escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes se apresentaram.
 Hasteamento dos Pavilhões
Domingo a tarde, foi a vez de Jabitacá realizar belíssimas apresentações. Autoridades e público puderam assistir a passagem dos alunos e bandas marciais daquela comunidade. O arreamento dos Pavilhões sinalizou o encerramento da programação de independência.
 Arreamento dos Pavilhões em Jabitacá
A Polícia Militar organizou o trânsito e fez a segurança dos participantes durante o trajeto. Centenas de espectadores assistiram ao desfile.
Os Desfiles contaram com a presença de diversas autoridades municipais. Vereadores, Secretários de Governo, representantes religiosos e de outros órgãos públicos, prestigiaram os eventos.
O Prefeito, Francisco Dessoles, participou de todos os momentos cívicos. Em todas as ocasiões, o prefeito ressaltou a importância deste símbolo para todos os cidadãos, assim como para os jovens, parabenizados por ele em suas palavras.
De acordo com a Secretaria de Educação, como de costume, a iniciativa tem o objetivo de resgatar o sentimento pátrio que existe em todos os alunos, bem como, transmitir uma mensagem de esperança, voltando os olhos para o desenvolvimento social e o exercício dos direitos humanos, muitas vezes feridos pelo próprio ser e pela sociedade organizada. (Bruno Júnior)

ACOMPANHE TODA A COBERTURA, CLIQUE EM LEIA MAIS
DESFILE EM IGUARACY

 
 
 
 
 
 
 
 
DESFILE EM JABITACÁ










BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS