CONHEÇA A CAMPANHA POR TRÁS DAS FOTOS SEM MAKE


CONHEÇA A CAMPANHA POR TRÁS DAS FOTOS SEM MAKE

Já percebeu como as timelines do Facebook e do Instagram estão cheias de mulheres desafiando umas às outras a compartilharem fotos de si mesmas sem maquiagem? Muitos não sabem, mas a ideia vem da campanha Stop the Beauty Madness (traduzido como Parem com a Loucura da Beleza), criada pela escritora Robin Rice. A campanha, além de criticar a beleza utópica oriundas da publicidade, questiona os padrões de beleza que são impostos, principalmente, às mulheres.

Algumas montagens feiras pela escritora começaram a circular e abordando esta temática da rejeição que temos com nosso próprio corpo. As imagens foram se espalhando e então surgiu a ideia do tal desafio, onde uma mulher tem de publicar uma foto sua sem maquiagem e desafiar outras pessoas a fazerem o mesmo. Mas por que aderir à campanha?

Talvez o primeiro passo seja admitir que as capas e as modelos usadas nos ensaio fotográficos são, muitas vezes, vítimas da edição de fotos. A tentativa do alcance pelo corpo perfeito nas capas acabam descaracterizando uma pessoa. Quem nunca se deparou com uma atriz em uma revista e levou um susto com tamanha edição que foi feita? Pois é. E qual é o motivo de tirar uma foto sem maquiagem ser um desafio?
Sem produção, e sem photoshop. Algumas das mulheres mais invejadas do país também apareceram sem maquiagem
Deixar o rosto descansar da maquiagem pesada que muitas vezes as meninas são adeptas. Claro, uma produção extra cai bem, mas a tal da beleza natural também é inspiradora. Muitas pessoas brincaram que levaram um "susto" com meninas sem maquiagem, já que não estão acostumados com a cara limpa de muita gente. (Diário de São Paulo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS