PREFEITO DIZ QUE SE NÃO FOR TOMADO PROVIDÊNCIAS, CONVOCARÁ POPULAÇÃO PARA PROTESTAR FECHANDO VIAS DE ACESSO A BARRAGEM


PREFEITO DIZ QUE SE NÃO FOR TOMADO PROVIDÊNCIAS, CONVOCARÁ POPULAÇÃO PARA PROTESTAR FECHANDO VIAS DE ACESSO A BARRAGEM

Na última sexta, dia 12 de setembro, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma audiência pública em Iguaracy a fim de discutir a situação atual da barragem do Rosário, bem como, a tomada excessiva e as vezes irregular da água daquele manancial.
Foto: Jobson Freitas
O principal ponto de discussão envolve os dezenas de carros pipas, responsáveis por transportar uma grande quantidade água para outras regiões, durante todos os dias.
O evento contou com a participação do prefeito Francisco Dessoles, César Augusto (Apac), Ubirani Rodrigues (Compesa), Ionaldo Alves (Denocs), Inácio Moura (Consu do Rosário), Rosângela (Escola Rosete), José Prudêncio (Sindicato Rural), Mário Gonsalves (Secretaria de Agricultura), Sérgio Coelho (Entidade Religiosa e Conselho Tutelar), outras representatividades, professores e vereadores da casa, além de alunos da escola municipal Dr. Diomedes e Rosete e representantes da Sociedade Civil organizada.
Um fator importante desta audiência, está na ausência de órgãos como a ANA (Agência Nacional de Águas), Exército e Ministério Público, esses órgãos, através de suas atribuições, podem esclarecer os motivos legais da tomada de água, e ajudar o conselho municipal a solucionar a situação.

Os convidados puderam discutir e tirar as dúvidas a respeito do fluxo de carros pipas na barragem. A audiência aconteceu para esclarecer a população sobre a importância de tomar medidas contra o consumo desgovernado de água, bem como, os perigos para a população que poderá nos próximos meses viver uma situação de colapso do Rosário.
Ao final, o prefeito se mostrou indignado pela falta de argumentos e de uma resposta convincente para solucionar o problema por parte dos órgãos representados, disse não entender porque o exército não está retirando água de outras barragens que estão com um volume bem maior do que a do Rosário, e com o apoio dos vereadores e publico presente, disse que se não forem tomadas providências urgentes, irá convocar a população e fechar a via que dar acesso a barragem como forma de protesto, disse que infelizmente, muitas coisas no Brasil só funcionam assim, a base da pressão. O prefeito disse ainda em suas palavras, que não entende porque outras cidades que são da mesma forma beneficiadas pela água do Rosário não participam da discussão, mostrando falta de interesse em lutar por um bem comum, deixando a responsabilidade apenas nas mãos de Iguaracy. (Veja mais fotos clicando em LEIA MAIS)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS