1ª FEIRA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE É REALIZADA COM SUCESSO EM IGUARACY


1ª FEIRA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE É REALIZADA COM SUCESSO EM IGUARACY

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (13), a I Feira de Apresentação e Implantação do Núcleo de Promoção da Saúde em Iguaracy. O evento, que tem o objetivo de discutir estratégias conjuntas para a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), foi destaque na realização da feira, especialmente pelas ações de promoção, prevenção e orientação direta a população, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Palestra com o Nutricionista Jonhson
A primeira edição aborda o tema: “Viva mais e melhor”. Por essa razão, o evento é destinado a toda população, através do trabalho dos profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, que expuseram e apresentaram os diversos trabalhos desenvolvidos nos programas, determinantes sociais com relação à identificação das diferenças nas condições e nas oportunidades de vida, nutrição e redução da morbiletalidade por incidência das drogas, tabaco e Álcool. 
O coordenador responsável pelo programa Academia da Saúde, Miltom Araújo, agitou o público com uma breve aula de ginástica, no ritmo da dança, a prática desse modelo de exercício físico envolveu crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, outras atividades paralelas também foram realizadas no evento.
O grupo de Capoeira Muzenza, de Serra Talhada, apresentou a prática dos duelos entre seus componentes. Sob o comando do Mestre Reginaldo, o grupo também produziu o som para a apresentação do Grupo Capoeira de Cristo, uma equipe de jovens aprendizes Iguaracienses, que residem no Sítio Caldeirões. O grupo de Hip Hop SQB Crew, formado por três jovens de Iguaracy, apresentou alguns minutos de sua dança para o atento público da feira. Fechando as apresentações culturais, jovens da Igreja Prebiteriana Memorial, fizeram uma encenação voltada ao combate das drogas, dentro do campo espiritual e social.
De acordo com Secretário adjunto de Saúde, Rosildo Nunes, a implantação do núcleo tem como finalidade socializar as informações sobre a Política Nacional de Promoção da Saúde e promover o debate para o fortalecimento dessa política. “O nosso objetivo é instrumentalizar as equipes técnicas das áreas da Promoção da Saúde dos municípios, capacitando os profissionais para uma intervenção qualificada”, disse.
Ainda segundo Rosildo, esse é um espaço para o estímulo, orientação e prática de atividades culturais, uma prévia de todas as ações que o Núcleo Promove. O impacto desse trabalho, é refletido principalmente na redução dos índices de morbiletalidade, o que também influencia no desenvolvimento de políticas e estratégias para melhorar cada vez mais a vida do cidadão.
Grupo de idosos Luz do Sol
Iguaracy, seguindo o modelo nacional, estará abordando em todos os setores da saúde, estratégias de ação que contribuam para a redução do uso abusivo de álcool e outras drogas; segurança no trânsito; direito humano à alimentação adequada e à prática da atividade física; dentre outros temas. 
(Bruno Júnior)

 ENCONTRAMOS NA FEIRA:
Simulação de acidente de trânsito
 Stand contra o uso do cigarro, drogas e Álcool.
Aferição de pressão arterial
Stand da Secretaria da Assistência Social
 Veja todas as imagens CLIQUE EM LEIA MAIS



BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS