APROVADO: Já está em vigor lei de Rodrigo Novaes que garante compras pela internet


APROVADO: Já está em vigor lei de Rodrigo Novaes que garante compras pela internet

Está em vigor a Lei nº 15.363/14, de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD), que obriga os estabelecimentos comerciais que vendem produtos pela internet a informar acerca da disponibilidade dos mesmos antes da efetivação da compra pelo cliente.
De acordo com Novaes, “muitos sites faziam a propaganda do produto e, quando a compra já está efetivada, indicam que ele estava em falta”. Assim, o consumidor se via obrigado a trocar o produto de sua preferência por outro, em razão de sua inexistência em estoque e pela dificuldade criada pelos comerciantes no ressarcimento do valor pago.
A lei surgiu no momento em que cada vez mais o mercado de vendas online cresce no Brasil, auxiliando e protegendo os consumidores contra as condutas abusivas dos fornecedores de produtos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS