Áudio registra últimos momentos do voo que levava Eduardo Campos


Áudio registra últimos momentos do voo que levava Eduardo Campos

 
Câmera de prédio vizinho ao local da queda mostra avião de Eduardo Campos em queda livre - Terceiro / Reprodução
RIO - Dois meses depois do acidente aéreo que matou o então candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), o "Fantástico" divulgou neste domingo a íntegra da gravação da conversa final entre os pilotos e a Base Aérea de Santos, no litoral de São Paulo.
Na gravação, o comandante informa a decisão de arremeter devido ao mau tempo. O Cessna 560 XL ainda estava em voando alto, na área de controle de São Paulo, quando o co-piloto da aeronave, Geraldo Cunha, fez o primeiro contato para perguntar sobre as condições climáticas para pouso. Na base, há apenas uma estação de rádio, operada por um militar, que adverte: “Atento a pássaros na cabeceira da pista”.
Dois minutos mais tarde, o co-piloto se confunde ao passar o prefixo do avião, mas ele confirma a arremetida. Nessa situação, segundo a carta que orienta o pouso na Base Aérea de Santos, os pilotos devem subir de volta para 4000 pés e recomeçar a tentativa, mas o áudio não deixa claro se isso aconteceu:
O militar, então, pergunta: “Está prosseguindo pro... nova tentativa de pouso?”. O piloto começa a responder: “Devido às condições, nós vamos su... é...”. Depois, completa: “Nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?”. Em seguida, a base faz dez tentativas de contato, sem sucesso.
Pouco depois de arremeter, o jato caiu, matando as sete pessoas que estavam a bordo. Arremeter é quando o piloto desiste de pousar e dá uma volta para tentar de novo.
O “Fantástico” teve acesso à apólice de seguro do Cessna. A indenização em caso de acidentes seria de US$ 50 milhões, cerca de R$ 120 milhões, para as vítimas, incluindo os moradores da área onde o avião caiu. O documento estava em nome da empresa AF Andrade, que arrendou o avião em 2010, mas alega tê-lo transferido para dois empresários pernambucanos. Eles, porém, afirmam que a transação não havia sido concretizada até a data do acidente, dia 13 de agosto.
 http://oglobo.globo.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS