IGUARACY: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO QUE INCORPORA PARÂMETROS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


IGUARACY: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO QUE INCORPORA PARÂMETROS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Foi realizado nesta sexta (03) durante todo o dia no prédio da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, mais uma etapa da Formação Continuada para os professores que atuam na rede municipal de ensino de Iguaracy. Participaram do evento dezenas de professores, profissionais da Secretaria de Educação e equipes pedagógicas
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Williams Siqueira, este é um dos principais encontros do ano. O evento é realizado pelo município e é uma iniciativa da Secretaria, visando diante dos novos desafios que a educação infantil e de jovens e adultos tem enfrentado, uma nova função da educação que hoje já não é somente política e social, mas também pedagógica. Esses cursos acontecem para alavancar e dar subsídios para que as práticas dos educadores em sala de aula venham a contento para que sejam trabalhadas as novas dinâmicas da educação. Preocupado com a qualidade da educação de Iguaracy, o Governo Municipal tem proporcionado muitos momentos como este, que valorizam os profissionais da educação.
Na ocasião, os turnos da manhã e tarde foram totalmente preenchidos com as atividades e “os professores se tornaram alunos”, literalmente.
Foram discutidos os Parâmetros Curriculares da Educação Básica de Pernambuco com as seguintes categorias: Educação infantil, ensino fundamental (1º ao 9º ano) e EJA (1º a 4º fase).
O objetivo é facilitar o acesso e a apropriação sobre os Parâmetros Curriculares da Educação Básica para fins de consulta, estudos e planejamento escolar. Os Parâmetros Curriculares na sala de aula são documentos que se articulam com os Parâmetros Curriculares do estado, possibilitando ao professor conhecer e analisar propostas de atividades que possam contribuir com sua prática docente no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Essas propostas poderão ser exploradas em todos os componentes curriculares da Educação Básica.
Em todos os países, as relações entre desenvolvimento socioeconômico e cultural e a melhoria da Educação Básica são cada vez mais evidentes. A escola, em todos os níveis, não pode concentrar-se apenas em transmitir fatos ou informações. Ela precisa ir além e ensinar a pensar, raciocinar, criticar, decidir e inovar. Educar significa, também, elevar a consciência do estudante sobre sua situação pessoal, cultural e social. Significa ainda construir, com os alunos, competências básicas, o que requer uma reflexão pormenorizada sobre os conhecimentos envolvidos nessa construção. Iguaracy sai na frente e sabe que é fundamental que se reflita não apenas sobre os conteúdos a serem ensinados, mas também sobre as expectativas de aprendizagem, ou seja, o que se espera que o estudante aprenda. Isso é necessário para o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem e a garantia do sucesso de nossos alunos. (Por Bruno Júnior) 
 Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

 
 
 
 
 
 
 
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS