NASA confirma 6 dias de escuridão completa no Planeta Terra


NASA confirma 6 dias de escuridão completa no Planeta Terra

NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa e vai acontecer entre 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará, durante estes três dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornarem-se abundantes ao ponto de bloquear 90% da luz solar.
O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.
Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes problemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa. Vamos aguardar pra ver!
 
O Blog Tv Web Sertão acha que ainda é cedo para um evento desse porte que certamente anunciará realmente o fim dos tempos, mas acredito, que alguns fatos mundiais ainda faltam acontecer, mas se for verdade, assim como as luas de sangue, esse será o maior sinal do fim dos tempos já ocorrido, veja trechos da Bíblia:
 
"o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz" (Isaías, 13: 10).
"Ah! que dia! porque o dia do Senhor está perto, e vem como assolação do Todo-Poderoso" (Joel, 1: 15). "...grande é o dia do Senhor, e mui terrível" (Joel, 2: 11). "Ai de vós que desejais o dia do Senhor... dia de trevas e não de luz" (Amós, 5: 18). "Porque o dia do Senhor está prestes a vir sobre todas as nações" (Obadias, 15). "Pois eis que vem o dia, e arde como fornalha" (Malaquias, 4: 1) "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor" (Atos 2: 20). "... o dia do Senhor vem como ladrão de noite" (I Tessalonicenses, 5: 2). Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados" (II S. Pedro, 3: 10).

O site Boatos.org diz acreditar ser balela a matéria que está sendo veiculada a respeito do assunto, click em LEIA MAIS para ver a postagem:Balela: NASA confirma seis dias de escuridão na Terra em dezembro
NASA teria confirmado eclipse de seis dias em dezembro, diz boato
Boato – A NASA acabou de confirmar que o Planeta Terra ficará por seis dias no escuro durante um eclipse que acontecerá no mês de dezembro deste ano.
As trevas estão vindo. Pelo menos é isso que promete um texto que tem circulado na internet durante o mês de outubro de 2014. Uma notícia que surgiu no site Huzlers dá conta que a NASA teria confirmado um eclipse que vai durar por seis dias na Terra. O fenômeno começaria no dia 16 de dezembro e iria até o dia 22. Não demorou muito para a notícia começar a ser compartilhada em sites de língua portuguesa. Leia uma das versões em português:
NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar.
O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.
Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes probemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa.
Se você já está se preparando para um fenômeno histórico, pode literalmente tirar o cavalinho da chuva (ou da noite). A história já foi desmentida por uma dúzia de sites confiáveis (ou pelo menos mais confiável do que o Huzlers) no exterior.
O mais louco de tudo é que os desmentidos em inglês vieram antes da história começar a circular no Brasil. Neste artigo, o Huffington Post aponta que o Huzlers é um site satírico. Já o The Independent lembrou que boatos também foram desmentidos pela NASA no ano de 2012. Vale lembrar que um desses boatos falava do fim do mundo em 2012. E justamente no dia 21 de dezembro.
Com base no que vimos e com a falta de confirmação da história no site da NASA, podemos cravar que o Planeta Terra não vai passar por seis dias de escuridão no mês de dezembro de 2014. Ou que pelo menos, ninguém confirmou isso.
PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Helena Goto no Fórum do Boatos.org no Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS