SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO LEVA JOVENS DE IGUARACY PARA VISITAR A 1ª BIENAL DO LIVRO DO SERTÃO EM SALGUEIRO


SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO LEVA JOVENS DE IGUARACY PARA VISITAR A 1ª BIENAL DO LIVRO DO SERTÃO EM SALGUEIRO

No último sábado (18), os jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Pró-Jovem) de Iguaracy, visitaram a 1ª Bienal do Livro do Sertão. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Francisco Torres de Carvalho em Salgueiro, Pernambuco.
Durante oito dias, entre os dias 12 e 19 de outubro, a cidade de Salgueiro se transformou na “capital da literatura no sertão pernambucano”. Mais de 100 editoras e distribuidoras nacionais se reuniram em um espaço de 3.500 m². O escritor salgueirense Raimundo Carrero foi o homenageado da primeira edição da Bienal.
A visita dos alunos foi organizada pelo Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com o objetivo de beneficiar o jovens do Programa. Durante o passeio, acompanhado das orientadoras sociais, eles puderam conferir lançamentos de títulos, palestras e eventos culturais.
Os jovens e a equipe tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar de perto a palestra da jornalista, escritora e sexóloga, Laura Muller. Muller atua no programa “Altas Horas” da Rede Globo, falando sobre sexologia.
Laura Muller esteve na 1ª Bienal do Sertão em Salgueiro para dar sua palestra sobre sexo. Você já deve ter assistido a Laura falar sobre o assunto no programa Altas Horas, da tv Globo, ou em alguma palestra pelo Brasil afora. 
O Tema ainda é um tabu na nossa cultura e gera preocupações, além de variadas dúvidas e curiosidades. Falar sobre sexo com os jovens pode melhorar ainda mais o nosso cenário moderno. O primeiro passo é a informação de qualidade. Afinal, uma vida sexual feliz é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) um dos pilares para nos garantir qualidade de vida como um todo, seja do jovem, do adulto ou da terceira idade. Pais, professores e alunos têm necessidades específicas de conteúdo em relação ao tema sexualidade. Para eles, a sexóloga Laura Muller oferece vários tipos de palestras, como por exemplo: “Sexualidade: Como educar os filhos?” e “Como falar sobre sexo na sala de aula”. Em todos são trabalhados quatro grandes eixos de conhecimento, que são pilares da Educação Sexual, a saber: Iniciação sexual, Gravidez precoce, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Limites.
Em conversa, a Secretária de Desenvolvimento, Daniela Roma, lembrou que fornecer informações aos pais para que promovam a reflexão e auxiliem no processo educativo dos filhos em relação à sexualidade, é preciso. Para o professor, apontar meios de trabalhar na sala de aula os temas sexo e sexualidade, de forma franca e esclarecedora, é um método eficaz. Oferecer informações ao adolescente e ao pré-adolescente que promovam a reflexão em torno de uma sexualidade saudável, responsável e prazerosa, visa a melhoria da nossa sociedade. (Por Bruno Júnior)
 A Secretária Executiva do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Cledileusa Roma, e a Presidente do órgão, Edjaneide Rabelo, acompanharam a equipe 
Veja mais imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS