Vaticano altera discurso e diz que gays “têm talentos” e "qualidades" a oferecer a igreja. De que lado você vai ficar?


Vaticano altera discurso e diz que gays “têm talentos” e "qualidades" a oferecer a igreja. De que lado você vai ficar?

Um documento oficial publicado nesta segunda-feira (13) pelo Vaticano diz textualmente que pessoas homossexuais "têm talentos e qualidades a oferecer à comunidade cristã" e indaga se o Catolicismo é capaz de "receber essas pessoas" e "lhes garantir um espaço fraterno".
O documento, que alguns analistas já interpretam como uma significativa mudança de tom no discurso da Igreja Católica, é fruto de mais de uma semana de discussão na assembleia de centenas de bispos e leigos convocada pelo papa Francisco para debater assuntos relacionados à família.
"A nossa comunidade é capaz de aceitar e valorizar sua orientação sexual sem comprometer a doutrina católica sobre a família e o matrimônio?", questiona o texto redigido em meio às discussões do sínodo, nome pelo qual é conhecido o encontro de bispos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS