17ª EDIÇÃO DO SARAU CULTURAL DESTACOU A POESIA DE CORDEL E REVERENCIOU O GRANDE ARTISTA CHICO PEDROSA EM IGUARACY


17ª EDIÇÃO DO SARAU CULTURAL DESTACOU A POESIA DE CORDEL E REVERENCIOU O GRANDE ARTISTA CHICO PEDROSA EM IGUARACY

Nesta quinta-feira (06) a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo promoveu a décima sétima edição do Sarau Cultural. O evento realizado no calçadão da Igreja Matriz, reuniu um grande público, que parou para ver e ouvir a tradicional poesia de cordel.O artista reverenciado da noite foi Chico Pedrosa, natural da Paraíba, o poeta peregrina pelo país espalhando a arte do cordel e retratando o sertão em sete CD's e cinco livros de cordéis.
Na noite de ontem, o atento público teve a oportunidade de conhecer algumas da história contadas por Chico Pedrosa em todo o País. 
Além de “seu chico”, dois jovens artistas da terra participaram do Sarau Cultural. O jovem Frencisco Alves, 14 anos, poeta e atual Deputado Federal Mirim; e Marcelon Neto, 17 anos , poeta e descendente de uma família de grandes artistas como: Marcone Melo e Maciel Melo.
O Prefeito Francisco Dessoles; os vereadores: Manoel olímpio, Amaury Torres, “Jorge soldado”, “Neguinho de Irajaí” e Odete Soares, prestigiaram o evento. 
Além destes, os Secretários de Governo: Shyrley Coelho (Administração), Williams Siqueira (Educação), Rodolfo Pontes (Obras) e Mário Gonsalves (Agricultura), fizeram parte do público.
Chico Pedrosa se apresentou para o público iguaraciense, numa bela e agradável noite, sob o olhar atento do público
Para quem não conhece o artista. Chico Pedrosa tem três livros publicados (Pilão de Pedra I I e II, Raízes da Terra, Raízes do Chão Caboclo - Retalhos da Minha Vida) e vários cordéis escritos. Tem poemas e músicas gravadas por cantores e cantadores como Téo Azevedo, Moacir Laurentino, Sebastião da Silva, Geraldo do Norte, Lirinha dentre outros. Lançou três CDs, chamados "Sertão Caboclo", "Paisagem Sertaneja" e "No meu sertão é assim", registrando assim a sua poesia oral. Ele é cultuado hoje pela geração nova, como o pessoal do "Cordel do Fogo Encantado", que em seus shows declamam poemas desse "poeta matuto".
Nos últimos anos, tem participado de diversos shows, apresentando sua poesia ao público nacional, em especial nas grandes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. O seu poema mais conhecido é "Briga na Procissão", também chamado "Jesus na cadeia". (Por Bruno Júnior)
 
  
 Veja todas as imagens, CLIQUE EM EM LEIA MAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS