Amupe quer tornar o FEM definitivo


Amupe quer tornar o FEM definitivo

Passadas as eleições, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está articulando uma nova reunião entre os prefeitos do Estado e o governador eleito Paulo Câmara (PSB) para cobrar dele o compromisso com o atendimento das reivindicações dos gestores. A institucionalização do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) - aporte financeiro concedido pelo Estado para a realização de ações e obras nos municípios -, criado no governo Eduardo Campos, é apontada como um dos pontos prioritários da pauta.
O último encontro entre os prefeitos e Paulo ocorreu no dia 15 de outubro, quando a preocupação ainda era engajar a base na campanha do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB). Agora, com a definição do cenário político e o início do período de transição do governo do Estado, os gestores municipais pretendem apresentar a lista de demandas ao governador eleito.
Segundo o presidente da Amupe, o prefeito José Patriota (PSB/Afogados da Ingazeira), a reunião será para discutir questões que precisam ser solucionadas com "urgência", como o financiamento do transporte escolar, a implementação da farmácia básica, o descarte dos resíduos sólidos e, em especial, a institucionalização do FEM.
"Nós queremos que o FEM ultrapasse os mandatos para não depender da vontade dos governadores. Esse fundo é muito importante porque representa um mês a mais de FPM (transferência de recursos da União aos municípios) para investimentos. Recebi ligação de uns dez prefeitos preocupados porque não conseguem fechar a folha de pagamento. É uma situação sem precedentes, que resulta em demissões e salários atrasados", afirmou. Patriota destacou que os prefeitos têm dificuldades para gerir os municípios, cumprindo as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) , devido à escassez de recursos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS