Candidatos quebram regras e postam fotos do Enem nas redes sociais


Candidatos quebram regras e postam fotos do Enem nas redes sociais

Através do Instagram, utilizando hashtags e filtros, alguns candidatos postaram fotos da prova e do cartão de resposta.
Mesmo cientes da proibição de aparelhos eletrônicos no momento das provas, alguns candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8) compartilharam imagens das provas pelas redes sociais.
Através do Instagram, utilizando hashtags e filtros, alguns candidatos postaram fotos da prova e do cartão de resposta. A veracidade das imagens ainda não foi comprovada, mas alguns alunos chegaram a apagar as fotos poucos minutos depois da publicação. Ainda assim, não escaparam dos flagras de outros internautas, que comentaram dizendo que os usuários já haviam sido eliminados.
Segundo o edital do Enem 2014, a utilização de aparelhos eletrônicos no momento da prova é proibida sob pena de eliminação do candidato.
“Durante a aplicação do Exame, o PARTICIPANTE não poderá, sob pena de eliminação:
(…)Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.”
EXAME – Mais de 8,7 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o Enem em 1.700 cidades do País. Em Pernambuco são 432.981 candidatos. A prova é atualmente a principal porta de entrada para universidades públicas e privadas brasileiras.
Neste sábado, os estudantes terão 4h30 para responder as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No domingo (9), último dia, serão 5h30 para linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, também com 45 questões cada, além da redação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS