Famosa chuva de meteoros Leônidas chega ao seu ápice nesta madrugada


Famosa chuva de meteoros Leônidas chega ao seu ápice nesta madrugada

Na madrugada desta segunda para terça-feira (17 e 18-11), o céu nos presenteará com um dos seus mais famosos e espetáculos: a chuva de meteoros Leônidas. Eles irradiam da constelação de Leão, com as populares “estrelas cadentes” que costumam produzir as mais belas tempestades luminosas na Terra. A mais marcante, em 1966, chegou a mil estrelas cadentes por minuto.
Ninguém sabe dizer como será esta chuva neste ano, embora, seja esperado, no mínimo, uma taxa de 10 a 15 meteoros por hora, se a noite for bem escura. O número tende a crescer a partir de meia-noite, alcançando seu ápice no amanhecer. Este ano, a Lua não será um obstáculo na hora de observar o céu, por isso vale a pena sentar e esperar para ver. Vale lembra que quanto mais afastado das luzes da cidade, maiores e melhores serão as suas chances de acompanhar este espetáculo cósmico.
A chuva poderá ser visualizada tanto no hemisfério norte quanto no sul. Em latitudes baixas, e a partir de 04:40h, a Constelação de Leão será bem visível ao lado do planeta Júpiter, na direção leste/nordeste, pouco antes do nascer do Sol.</blockquote>A chuva poderá ser visualizada tanto no hemisfério norte quanto no sul. Em latitudes baixas, e a partir de 04:40h, a Constelação de Leão será bem visível ao lado do planeta Júpiter, na direção leste/nordeste, pouco antes do nascer do Sol. O cometa de origem das Leônidas é o 55P/Tempel-Tuttle.
Fonte: Bússola de Plasma

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS