Miséria no Brasil volta a aumentar após 10 anos


Miséria no Brasil volta a aumentar após 10 anos

 
Dados apurados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e divulgados nesta quarta-feira (05) mostram que a miséria voltou a subir no país em 2013. Os números que constam do banco de dados Ipeadata mostram que houve um aumento de 3,68% no número de indivíduos considerados abaixo da linha da pobreza, ou indigentes, entre 2012 e 2013 — passaram de 10.081.225 em 2012 para 10.452.383 no ano. Este foi o primeiro aumento desde 2003, quando o indicador passou a cair ano a ano. A linha de extrema pobreza levada em conta pelo Ipea é uma estimativa do valor de uma cesta de alimentos com o mínimo de calorias necessárias para suprir adequadamente uma pessoa, com base em recomendações da FAO - órgão da ONU para a agricultura e alimentação - e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os números foram apurados pelo Ipea com base nos microdados da Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em outubro último. A análise social da Pnad é feita anualmente pelo Ipea. Contudo, neste ano, o Instituto optou por adiar a divulgação do levantamento alegando seu impacto no cenário eleitoral. Coincidentemente, em 2010, quando a análise mostrava melhora nos indicadores sociais, o Instituto fez a divulgação entre o 1º e o 2º turno. Os dados sobre o aumento da miséria foram publicados no Ipeadata no dia 30 de outubro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS