Vírus provoca infecção e faz com que humanos fiquem menos inteligentes


Vírus provoca infecção e faz com que humanos fiquem menos inteligentes

Quase metade de nós está infectado com um vírus que nos deixa mais “bobos”, afirma uma nova pesquisa. A descoberta surpreendente sugere que milhões de pessoas são portadoras de uma infecção de longa duração. Os cientistas descobriram que o vírus vive na garganta de 44% das pessoas testadas, em um estudo realizado nos EUA.
Segundo o Jornal Ciência, os pacientes que portavam o vírus tiveram pior desempenho em testes de inteligência, mesmo quando possuíam um bom nível educacional. A pesquisa, da Universidade Johns Hopkins e da Universidade de Nebraska, não estabeleceu como o vírus infecta humanos e nem como seria possível eliminá-lo.
Os dados ainda mostraram que nadadores ou pessoas que praticavam esportes subaquáticos não estavam contaminados, o que descartou a possibilidade de transmissão através de algas. O professor Robert Yolken, do Johns Hopkins Medical School, disse que os milhões de vírus que vivem no corpo humano estão sendo investigados por especialistas pela primeira vez. “Nós realmente estamos apenas começando a descobrir o que alguns desses agentes que portamos fazem conosco”, comentou. “É apenas o começo, eu acho que é outra forma de olhar os agentes infecciosos e não pensar apenas em vírus que são devastadores como Ebola e o vírus da gripe”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS