Iguaracy: Compesa pede apoio a Polícia Militar para evitar banho e pesca no manancial da barragem do Rosário


Iguaracy: Compesa pede apoio a Polícia Militar para evitar banho e pesca no manancial da barragem do Rosário

A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa enviou documento ao Comando do 23º Batalhão informando que está proibido o banho e a pesca, no período de estiagem, no manancial da barragem do Rosário, município de Iguaraci.
De acordo como gerente Sérgio Bruna, a medida tem como objetivo preservar o bem comum da coletividade e, acima de tudo, garantir e preservar o pouco de água que ainda resta na barragem município para a população. Rosário é responsável pelo abastecimento de água nas cidades de Iguaraci, Jabitacá, Ingazeira, Tuparetama e São José do Egito.
“As pessoas pescando movimentam o fundo a barragem, aumentando consideravelmente os índices de turbidez e material orgânico em suspensão. Em função disso estamos com dificuldade de realizar o tratamento da água bruta”, diz o documento assinado por Bruno. (Itamar França)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS