É CERTO O CRISTÃO FESTEJAR O CARNAVAL?


É CERTO O CRISTÃO FESTEJAR O CARNAVAL?

O que isto queria dizer? Aquela imagem enorme de Satanás, no Sambódromo do Rio, mostrava claramente quem era o dono da festa e que era ele mesmo que havia chamado o povo para festejar a carne e capturar as suas almas.
Além de muita exposição no Sambódromo, que é a passarela mais importante do "maior espetáculo da Terra" também nas ruas e salões de todo o Brasil sempre tem alguém vestido de diabo ou diaba. Nunca faltam gnomos, duendes, faunos, bruxas, dragões, caveiras, etc...
A imagem acima, é do Carnaval de 2007, onde a escola de samba Unidos da Tijuca abriu o desfile com uma enorme escultura do diabo. Com uma mão Satanás acenava para a multidão, como se a chamasse, e com a outra tirava fotografias das pessoas nas arquibancadas do Sambódromo. A grande máquina fotográfica que o diabo trazia na mão direita tinha um flash, que explodia a base de pólvora.

DEUS VÊ TUDO ISSO?
Deve ser horrível para Deus ver até o que não gostaria de ver. Ele não pode virar o rosto para o outro lado ou mudar de canal. Quando o Senhor chamou Moisés ao Monte Sinai para lhe dar a planta do Tabernáculo e as tábuas de pedra com a Sua Palavra, permanecendo com ele durante quarenta dias e quarenta noites, Deus viu, simultaneamente, o povo lá embaixo realizando a primeira festa da carne descrita na Bíblia. Deus mandou Moisés descer depressa e, quando ele chegou ao arraial, ficou horrorizado com a cena que os olhos de Deus já tinham visto: o povo expondo a nudez publicamente, bebendo e comendo, e mantendo relações sexuais em volta do bezerro de ouro -- o primeiro carro alegórico. Em reação ao que tinha visto, Deus feriu o povo (Êxodo 32:35).

E NOS DIAS DE HOJE, DEUS NÃO FAZ NADA?
Naquele carnaval de 2007, a escultura do diabo acenava alegremente para a multidão e tirava fotos das pessoas nas arquibancadas quando, repentinamente, seu braço pegou fogo e os bombeiros lutaram para apagar as chamas.
A TV mostrou a imagem triste e queimada do diabo, que teve de desfilar até o fim de cabeça baixa. Antes tão soberba, agora a imagem parecia envergonhada.
Já no carnaval de 2008, a arma do Anhanguera (leia-se Espírito Mau em tupi) deveria dar tiros de pólvora e soltar fogo, mas um defeito inexplicável não permitiu que o efeito pirotécnico acontecesse. Coincidência também? Claro que não! Deus está passando a mensagem -- não percebida pela maioria -- que o diabo não tem autorização para agir livremente, mesmo nos dias da sua festa.
Quando o Diabo pegou fogo na Sapucaí, os bombeiros conseguiram apagar. Mas quando Jesus voltar e cumprir a Sua Palavra, aquele fogo nunca se apagará:

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre". (Apocalipse 20 : 10)

PORQUE O CRENTE NÃO ACEITA O CARNAVAL:
  “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;” (Salmos 1:1)
O versículo citado é o primeiro do livro de Salmos, lindo e muito preciso… Diz que é Feliz o homem que não se alia aos ímpios (incrédulos), não se mistura com eles e nem se envolve em suas conversas. Na verdade, mostra que feliz é o homem que não se contamina com a sujeira do mundo.
O Cristão deve ser SANTO, no mais puro sentido da palavra, ou seja, separado para Deus. Isto significa que não deve, ou pelo menos não deveria se misturar e isto fica claro em “nem se assenta na roda dos escarnecedores”. O carnaval é a própria imagem da “roda dos escarnecedores”, onde as pessoas desdenham do evangelho e se entregam à “festa da carne”. Você Cristão (ou que se diz Cristão) acha que é possível compartilhar deste prazer do mundo e depois se voltar para Deus como se nada tivesse acontecido? É obvio que Deus perdoa e é mais obvio ainda que ele não recusa-se a aceitar quem quer que seja, mas acha sinceramente que vale a pena se expor e deliberadamente sair da presença de Deus para depois pedir “perdão” e voltar? E se não houver como voltar à presença dEle? Para onde vai sua salvação? Será trocada por alguns momentos de farra? Pense nisto! Quem se mistura com os porcos acaba por comer lavagem… assim, ao se misturar aos ímpios e dividir com eles seus caminhos é bem provável que acabe por ir para o mesmo lugar destinado a eles… “…mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.” (Salmos 1:6).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS