PREFEITURA DE CARNAÍBA

Yane Marques insatisfeita com colocação na 1ª etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno

O 24º lugar na final da primeira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno não estava nos planos da afogadense Yane Marques, atualmente na 11ª colocação do ranking internacional e dona de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O plano da pernambucana era ficar entre as 10 melhores da competição, mas uma série de fatores contribuiu para que ela perdesse posições e figurasse longe da sua meta. A pentatleta já está treinando para tentar inverter o resultado na etapa da Copa do Mundo do Cairo, no Egito, que será no próximo dia 19.
Na análise de Yane, o primeiro torneio oficial do ano serviu como um teste. “Cheguei na equitação no 8º lugar, mas paguei o preço no sorteio dos cavalos. Fiquei com um cavalo ‘sujo’, com pouca flexibilidade e mobilidade. Já no evento combinado, usei minha nova pistola. Precisava fazer isso agora para não comprometer a temporada depois”, contou. 
Agora, Yane passou a usar uma pistola com tecnologia checa, que é mais moderna do que sua antiga pistola alemã. “Já treino com ela há quatro semanas, mas nunca tinha usado em uma competição oficial. Eu atirei bem, mas não estou 100% adaptada”, completou. 
Apesar de ainda ser início da temporada, 2015 é o ano que antecede os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Portanto, a maioria dos competidores já possui um alto nível técnico, o que dificilmente aconteceria se a atual temporada não estivesse ligada às Olimpíadas. “Todo mundo está muito bem preparado porque o foco é garantir a classificação olímpica”, concluiu Yane.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: