Assassinatos em Pernambuco crescem 24,1% em fevereiro


Assassinatos em Pernambuco crescem 24,1% em fevereiro

Pernambuco registrou em fevereiro um dos maiores aumentos no número de homicídios dos últimos meses. Dados preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que pelo menos 324 pessoas foram mortas. No mesmo período do ano passado, foram 261 assassinatos. Isso representou um crescimento de 24,1%.
O período carnavalesco foi um dos fatores que impulsionou o aumento significativo de mortes no estado. Entre a 0h da sexta-feira, abertura oficial da folia, e as 24h da quarta-feira de cinzas, foram 83 assassinatos registrados pela SDS. Fevereiro contabilizou ainda a chacina no município de Poção, no Agreste, quando quatro pessoas morreram, entre elas três conselheiros tutelares.
O resultado negativo ainda poderá sofrer variação, já que os números são consolidados pela SDS até o 15º dia do mês seguinte.
Em janeiro, o estado já havia registrado altos índices de violência. O aumento foi de 23,99% para cada 100 mil habitantes. No mês inteiro, foram 321 óbitos, enquanto no mesmo período de 2014 foram contados 256.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS