Estudo revela que os gatos são capazes de ver coisas invisíveis para os homens


Estudo revela que os gatos são capazes de ver coisas invisíveis para os homens

Segundo um estudo recente, os gatos são capazes de ver coisas invisíveis ao olho humano. A explicação para essa visão superpoderosa estaria na quantidade de luz ultravioleta que esses felinos são capazes de absorver em seus olhos.
Isso foi concluído a partir do trabalho publicado pela revista especializada “Proceedings of the Royal Society B”, o qual afirma que os gatos, entre outros animais, como cães, ratos, ouriços e furões, podem ver níveis profundos de raios ultravioletas, uma forma de luz invisível para os seres humanos e essencial para a sobrevivência dessas espécies. “Há muitos exemplos de coisas que refletem os raios UV, as quais podem ser vistas por animais sensíveis a esses raios e não por seres humanos”, afirmou o coautor do estudo, Ronald Douglas. Os padrões que as flores possuem para indicar onde está o néctar, ou os rastros de urina, que ajudam um animal a encontrar sua presa, são alguns dos casos nos quais a possibilidade de ver a luz ultravioleta é indispensável. E é também a explicação de por que os gatos podem ver melhor no escuro, observando, por horas, a luz ultravioleta absorvida por objetos como folhas de papel, tecidos, detergentes, cosméticos e xampu.
Fonte: RT
Mas será que é só isso mesmo que o gato vê e que os humanos não podem ver?

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS