Após 50 anos de maus tratos, elefante chora ao perceber que está sendo resgatado


Após 50 anos de maus tratos, elefante chora ao perceber que está sendo resgatado

Animal ficava acorrentado 24 horas e comia plástico para encher o estômago. A história parece inacreditável tamanha a crueldade envolvida.
 
Um elefante indiano foi resgatado por uma organização de defesa dos animais após 50 anos sofrendo maus tratos. A entidade não aceitava aquela situação e montou uma operação arriscada para libertá-lo. Conheça a história de Raju.
Raju foi rejeitado pela mãe ainda filhote. Desde então, ele foi jogado de um proprietário a outro, até terminar em situação lastimável maus tratos O elefante era usado para conseguir dinheiro de turistas na Índia e passava 24 horas acorrentado. As correntes estavam perfurando a pele do animal gigante.
Membros da organização SOS-UK foram no meio da noite liberar o animal a qualquer custo. O dono do elefante tentou impedir a operação e chegou a dar comandos de ataque. Mas voluntários se mantiveram firmes no propósito. Raju estava fraco demais. Ele chegou a comer plástico e outros objetos para encher seu estômago
Ao perceber que estava sendo libertado, membros da equipe de resgate contaram que o animal começou a chorar. "As lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Raju. Algumas, sem dúvida, foram devido à dor, mas ele também parecia sentir que a mudança estava por vir. Ele sentiu esperança pela primeira vez ", disse um deles em entrevistas à agência Presspeople
Após o resgate, o animal foi levado para um santuário na cidade indiana de Mathura, onde vai viver em liberdade. Quando chegou ao local, o animal estava tão exausto que quase não conseguia se mover. Mas, com o tempo, ele foi se recuperando. Olha como a expressão do elefante melhorou.
Fonte: R7

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS