Boato diz que Dilma Rousseff aprovou implantação de chip nos brasileiros


Boato diz que Dilma Rousseff aprovou implantação de chip nos brasileiros

O projeto de unificar os documentos existe, mas trata-se de um cartão e não de um chip sob a pele
A implantação de chips substituindo a identificação dos cidadãos é ligada por alguns religiosos à marca da besta descrita no livro do Apocalipse. Um boato dizendo que a presidente Dilma Rousseff aprovou uma lei obrigando a implantação desses chips tem repercutido nas redes sociais e no WhatsApp.
Muitos sites e blogs resolveram divulgar a informação como sendo verdadeira, afirmando categoricamente que o chip será obrigatório no Brasil.
O vídeo usado para espalhar esta informação é o trecho de uma declaração da presidente a respeito do cadastro único, a implantação de um único documento que unificaria os documentos de identidade como Registro Geral (RG), CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Habilitação e outros.
Em nenhum momento a presidente fala sobre a implantação de um chip na pele dos cidadãos brasileiros, mas os criadores de teorias da conspiração aproveitaram o tema para fazer polêmica.
O projeto de Dilma Rousseff se chama “Registro de Identidade Civil (RIC)” que será como um cartão magnético com um chip interno (semelhante aos cartões de crédito e débito) onde serão gravadas diversas informações do cidadão como nome completo, sexo, data de nascimento, impressão digital, foto, filiação e outras informações. A ideia do governo é implantar o RIC até 2019. Com informações E-Farsas

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS