CÂMARA DE IGUARACY: Atendendo a solicitação da presidente, representantes da Gerência Regional de Educação esclarecem dúvidas sobre o EJA - Campo


CÂMARA DE IGUARACY: Atendendo a solicitação da presidente, representantes da Gerência Regional de Educação esclarecem dúvidas sobre o EJA - Campo

A Câmara Municipal de Iguaracy recebeu na última quinta (23), durante a 10ª sessão ordinária, representantes da GRE (Gerência Regional de Educação) e do programa de educação no campo. A Sra. Aparecida Teotônio (chefe de finanças da GRE), a coordenadora do EJA campo Aurélia Rejane, e as coordenadoras de educação do campo Adriana e Leda Maria, estiveram no plenário a convite da presidente Odete Soares Pereira, para prestar esclarecimentos a casa e aos alunos da modalidade EJA - Campo do sítio Lagoa Nova.
Os principais temas levantados na sessão se referem aos tablets do Programa Aluno Conectado, a merenda escolar e os recursos destinados a realização de projetos que beneficiam alunos do campo. De acordo com a presidente, os alunos buscaram a vereadora com o objetivo de reclamar esclarecimentos da GRE, em função da falta de informação precisa por parte dos professores e coordenadores com relação aos direitos desses alunos. Veja por tópicos os esclarecimentos das coordenadoras:

TABLETS: A chefe de finanças da GRE, Aparecida Teotônio, explicou que os equipamentos estão destinados apenas aos alunos do ensino médio regular da rede estadual, de acordo com a Lei nº 14.546 de 21 de dezembro de 2011. Segundo ela, a diretora Cecília Patriota, emprestou 50 tablets para o EJA campo realizar experiências. Todas as atividades realizadas com esses computadores foram registradas em foto, para que a Gerência pudesse solicitar ao Governo do Estado a contemplação do EJA pelo mesmo programa. O desconforto gerado entre os educandos está exatamente nas fotografias que até então, não teriam sido esclarecidas como material de apoio para reivindicações da diretora. Para mais informações sobre a Lei nº 14.546, que institui o Programa Aluno Conectado, acesse o link: http://legis.alepe.pe.gov.br/arquivoTexto.aspx?tiponorma=1&numero=14546&complemento=0&ano=2011&tipo=

MERENDA ESCOLAR: Em resposta ao questionamento da presidente, as coordenadoras Lêda Maria e Aurélia Rejane, explicaram que a merenda do campo necessita ser adequada e não pode ser perecível. As coordenadoras informaram que ainda existe dificuldade no recebimento dos produtos, mas que já está sendo solucionado com a chegada da merenda nas escolas do estado. O fator de complicação está apenas no transporte que, muitas vezes, é realizado pelos próprios professores, ou em parceria com os municípios.

RECURSOS: A presidente questionou a Sra. Adriana com relação a um recurso que, supostamente, teria sido enviado para realização de um projeto em benefício dos alunos do sítio Lagoa Nova, modalidade EJA campo. Em resposta, Adriana disse que a turma de Iguaracy não enviou o projeto no prazo determinado e que por esse motivo não foi contemplada com qualquer recurso. Quando as turmas encaminham projetos, o recurso vem para o Banco do Brasil e a GRE autoriza a liberação do dinheiro. Talvez por falta de orientação adequada, ou empenho dos professores e da comunidade não a contemplação, de acordo com a GRE. Além dos temas pertinentes, os vereadores discutiram outros assuntos a cerca da Educação. Para mais informações acesse nosso portal: www.camaraiguaracy.pe.gov.br (Assessoria de Imprensa)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS