LUTA POR DIREITOS: Vereadora de Iguaracy teve de brigar por translado do corpo de criança no HREC


LUTA POR DIREITOS: Vereadora de Iguaracy teve de brigar por translado do corpo de criança no HREC

Corpo da criança passou horas no necrotério a espera do translado
A presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Odete Soares, acompanhou de perto os últimos momentos da família com a menina Débora Isabel Andrade da Silva, de apenas 2 anos, no HREC (Hospital Regional Emília Câmara). Emocionada, a vereadora nos relatou sobre seu sentimento de dor e revolta, em função do atendimento prestado pela Secretaria de Assistência Social do Município de Afogados da Ingazeira. Segundo ela, a família passou horas a espera do translado do corpo até o IML de Caruaru. Somente após a intervenção da vereadora, junto ao Ministério Público, foi dado andamento ao processo de remoção do corpo.
Débora deu entrada na emergência do HREC na noite da última segunda (27), em parada cardiopulmonar. A criança foi a óbito às 6h da terça (28), até então, sem causa definida. Somente após realizar autópsia, o IML constatou a causa da morte. De acordo com o laudo, Débora faleceu vítima de e um fulminante ataque cardíaco.
O sepultamento aconteceu na manhã de ontem, quarta (29), no Cemitério Campo Santo da Saudade em Iguaracy. O fato comoveu a população da cidade. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.
Infelizmente, mesmo em momentos dolorosos e sofridos, pessoas humildes ainda são submetidas ao descaso e a lentidão do poder público. Talvez um pouco de boa vontade pudesse aliviar o coração de quem vive um momento tão difícil.
Em conversa com a nossa equipe, familiares relataram sua gratidão pelo apoio da vereadora que, de forma incansável, lutou pelo último direito desta criança, o direito de descansar em paz. Diante dos fatos, fica aqui o nosso profundo pesar. Que a fé em Cristo seja fonte de consolo e esperança para a família seguir em frente. A todos, deixamos nossa mensagem de solidariedade. (Bruno Júnior)
Para ver mais imagens do sepultamento, click no link abaixo



BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS