Pintura na Secretaria de Educação de Afogados é Patrimônio Imaterial do município


Pintura na Secretaria de Educação de Afogados é Patrimônio Imaterial do município

O painel pintado na frente e na lateral da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira agora se tornou patrimônio imaterial do município. É que na última sexta-feira (17) um Projeto de Lei de autoria do vereador Augusto Martins, foi aprovado durante sessão na Câmara de Vereadores. A exemplo do Cine Teatro São José que também foi tombado como Patrimônio Histórico pela Câmara de Vereadores (projeto também de autoria do vereador), o mesmo acontece agora com a parte exterior da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira.
A pintura aconteceu no ano de 2.000 na gestão da então prefeita Maria Gizelda Simões Inácio e que foi realizada pelo artista/artesão Edierck José juntamente com um alemão em um intercâmbio que aconteceu, onde Edierck foi até a Alemanha e logo em seguida veio com um alemão realizar a pintura. Desde a sua confecção, a pintura não havia sido restaurada, o que ocorreu há alguns dias, quando todas as figuras presentes no painel foram restauradas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS