Tatuagem é para os fracos! Escarificação forma desenhos deixando a pele em carne viva


Tatuagem é para os fracos! Escarificação forma desenhos deixando a pele em carne viva

Enquanto muita gente morre de medo de tatuar uma borboletinha minúscula, tem quem leve a ideia de fazer arte no próprio corpo a outro nível. Uma técnica chamada escarificação faz desenhos no corpo não com tintas, mas com cicatrizes. E para consegui-las, o profissional especializado faz cortes na pele.
Embora as tatuagens feitas com tinta e agulha sejam muito mais populares no Brasil, há profissionais especializados em modificações corporais que fazem escarificação por aqui.
A técnica não é novidade: tribos africanas que vivem na Etiópia, Uganda e Sudão do Sul praticam a escarificação como sinal de força e maturidade. Ela faz parte de um ritual de passagem para a vida adulta.
A remoção da pele pode ser feita com cortes, no caso de desenhos que tenham apenas linhas, e com pinças. Há também métodos químicos para fazer a escarificação.
O processo de cicatrização requer alguns cuidados para que deixe marcas controladas e no formato desejado. Por isso, é importante procurar um profissional capacitado para receber todas as orientações necessárias.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS