CÂMARA DE IGUARACY REALIZOU DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS NESTA TERÇA: A situação incomum ocorreu em função da participação da casa na Conferência Municipal de Educação no último dia 19


CÂMARA DE IGUARACY REALIZOU DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS NESTA TERÇA: A situação incomum ocorreu em função da participação da casa na Conferência Municipal de Educação no último dia 19

Com as presenças dos Vereadores Odete Soares - presidente, Amaury Torres, José Jorge (Jorge Soldado), Leonardo Lopes (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael, José Torres (Zeinha), Fabio Torres, Manoel Olímpio e Francisco de Sales, foram realizadas na manhã desta terça (26), duas Sessões ordinárias da casa. A 14º e a 15º  de 2015.
Na 14º Sessão ordinária, seguindo a pauta do dia, foram apresentados, discutidos e votados os projetos de lei de nº 004/2015, 005/2015, 006/2015, 007/2015 e 009/2015. Os projetos dispõem sobre a denominação de ruas e logradouros públicos em Iguaracy. Em votação foi aprovado os seguintes projetos: 004/2015, 005/2015, 006/2015 e 007/2015. O projeto de nº 009/2015 foi retirado e será votado na próxima Sessão.
Presidente da Associação do Sítio Varzinha dos Paulinos
A mesa colocou em discussão e votou o requerimento de nº 050/2015 de autoria do vereador Francisco de Sales Galindo Filho, que dispõe do pedido de aterro do “Rio das Varas”. Em seguida foi apresentado e votado o requerimento de nº 051/2015, também de autoria do referido vereador, pedindo aterro na estrada que liga a comunidade do Picos à Caatingueira. Os requerimentos da ordem foram aprovados.
Na ocasião, alguns representantes de instituições participaram da reunião e tiveram espaço para colocar suas reivindicações e pedidos. Estiveram no plenário: o presidente da Associação da Varzinha dos Quilombolas – Joaquim Ferreira, a Tec. Do Centro Agroecológico Sabiá - Taíse Muniz, o presidente da Associação do Caruá – Reginaldo Antunes, o professor da Escola Rosete – Albérico Bezerra e alunos das escolas municipal e estadual da cidade. Em seguida, após o momento de fala dos vereadores e discussão sobre temas pertinentes, a 14º Sessão ordinária foi encerrada. Em seguida a presidente da casa deu início a 15º Sessão.
Conforme rege o expediente, inicialmente foi realizada a leitura do material. Em pauta, a votação do requerimento de nº 054/2015 de autoria do vereador Amaury de Oliveira Torres, que dispõe do pedido de portais nas entradas da cidade de Iguaracy, votação da Moção de pesar nº 002/2015 de autoria de todos os vereadores da casa, em homenagem ao Sr. José Messias da Rocha e leitura e apreciação do projeto de lei nº 010/2015 de autoria do Poder Executivo municipal, que dispõe do pedido de alteração da Lei Municipal nº 245/2015. A lei em questão rege sobre o regime próprio de previdência social do Município e dá outras providências. Além do cumprimento das atividades regimentais, a casa discutiu a cerca de vários outros temas que são de importância para a nossa população. Para mais informações nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ . (Assessoria de Imprensa)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS