Enigma da Pirâmide de Quéops é supostamente decifrado


Enigma da Pirâmide de Quéops é supostamente decifrado

Após dez anos de pesquisas, o arquiteto catalão Miguel Pérez-Sánchez concluiu uma reconstrução computadorizada da Pirâmide de Quéops, cuja incrível exatidão permitiu que ele conseguisse solucionar enigmas ancestrais. Para o investigador, a análise fez com que ele entendesse que a pirâmide era “uma espécie de enciclopédia do saber de seu tempo”. Esta é a primeira vez que conhecemos sua forma exata e, portanto, temos uma leitura mais profunda de suas referências e do sistema matemático que representava.
A reconstrução mostra que a pirâmide era coroada por uma esfera de 2,7 metros de diâmetro, a qual simbolizava o olho de Hórus e indicava a distância proporcional do Sol em relação a Sirius, a estrela mais brilhante do céu. O nível de imprecisão do projeto tridimensional da Grande Pirâmide é de apenas quatro decimais, ou seja, tem uma precisão cem vezes maior que a normal, em forma de construção arquitetônica. Isso permitiu que fossem detectados padrões mais confiáveis, como o fato de a superfície da pirâmide ser 100 mil vezes o número Pi (µ). Dessa forma, um novo e mais profundo estudo dessa construção histórica confirma que a sociedade egípcia possuía conhecimentos científicos extraordinariamente avançados para a época.
Fonte: ABC

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS