Estudo confirma substância cancerígena nas águas do manancial de Serrinha em Serra Talhada


Estudo confirma substância cancerígena nas águas do manancial de Serrinha em Serra Talhada

O secretário de Agricultura de Serra Talhada, José Pereira, disse que os estudos de técnicos ligados a UAST foram concluídos e confirmaram a existência de substâncias cancerígena nas águas do manancial de Serrinha.
“Estamos preocupados com a situação e já proibimos a retirada de água do local. Os carros pipa devem retirar a água de um poço artesiano em Caiçarinha. Esperar que chova para reverter a situação”, disse.
Atualmente mais de 100 pipas pegam água para cidades como Triunfo, Santa Cruz, Flores, Calumbí, entre outras.
Em Serra Talhada, a Secretará de Agricultura mobilizou todos os agricultores do município para não descartar irregularmente as embalagens de defensivos agrícolas. O compromisso é de recolher as embalagens em cada comunidade, evitando desta forma o descarte incorreto e contaminação do o meio ambiente.
No dia 16 de novembro passado, a Secretaria esteve reunida com a ACAVASF (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco) parceira que participará diretamente do recolhimento e também com ADAGRO, SINTRAF, STR entre outras entidades, que buscam juntas solução para o problema.
Pajeú da Gente

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS