INDIGNAÇÃO: Nota do Blog sobre o ocorrido desta semana e que foi notíca no rádio.


INDIGNAÇÃO: Nota do Blog sobre o ocorrido desta semana e que foi notíca no rádio.

Nós da família ficamos bastante angustiados quando fomos informados que um dos acusados pela morte de nosso pai Sebastião Rodrigues de Freitas (Tião) estava solto, principalmente uma de minhas irmãs que foi quem recebeu a notícia em primeira mão, ela estava justamente a espera do Fórum abrir para protocolar algumas petições da Prefeitura quando foi informada por alguém da unidade sobre o ocorrido. No local já se encontravam varias pessoas que também aguardavam atendimento, e para surpresa da mesma, alguns inclusive já estavam sabendo que o acusado estava solto e parece que fomos os últimos a tomar conhecimento. Por sorte, quando viemos a saber, a polícia já estava correndo atrás do prejuízo em busca de corrigir o grave erro da administração da carceragem.
 
Não sabemos de quem foi a falha, mas aproveitamos este espaço para deixar aqui o nosso repúdio pela irresponsabilidade praticada! Ninguém em sã consciência e que estivesse sentindo na pele o que estamos vivendo ficaria conformado com um ato de total desrespeito e despreparo como o que ocorreu, e digo isto não somente de nossa parte como familiares da vítima, mas bem como também da parte do acusado e de seus familiares, por lhes dar falsas esperanças, um verdadeiro constrangimento para ambos os lados. 
 
Tem horas que temos a impressão de que isso tudo não vai dar em nada, principalmente pelo silêncio da justiça. O caso teve uma repercussão muito grande no Pajeú e acho que a justiça está devendo a população as informações sobre as prisões. Nosso blog pela ligação familiar com a vítima e termos acesso ao processo, foi orientado a não se envolver no caso para não atrapalhar as investigações, porém, acho que as próprias autoridades policiais deveriam se manifestar a respeito, mesmo porque, nesta altura do campeonato, após tudo o que já foi levantado e as provas adquiridas, acredito que não há mais nada a esconder em relação ao sigilo das prisões. 
Sabemos que mesmo indo a julgamento, sendo os acusados réus primários, estes terão direito a várias regalias da justiça e em pouco tempo estarão novamente soltos. Mas mesmo assim, esperamos que pelo menos o mínimo seja feito, para podermos assim deitar nossas cabeças cansadas em nossos travesseiros, com a consciência limpa de que fizemos a nossa parte em busca de "repararmos" o sangue de nosso pai através dos meios legais, isso com a ajuda de Deus e dos esforços dos policiais que se empenharam na resolução do caso. Ai, depois de tantas idas e vindas, vem um susto "indesculpável" como este!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS