Internet hoje já é o principal meio de comunicação do Pajeú


Internet hoje já é o principal meio de comunicação do Pajeú

A explosão da internet vem afetando a audiência das emissoras de rádio e TV. No início de maio, a internet completou 20 anos de existência no Brasil. É pouco tempo, mas os seus estragos já são enormes - tanto para os jornais e revistas, que continuam falindo e demitindo, como para as emissoras de rádio e tv, que assistem a migração, principalmente da juventude.
Como apontam vários estudos, o acesso à internet no Brasil atinge 60% da população. Neste período, ele deixou de ser concentrado nas faixas mais ricas da população. Em 1º de maio de 1995, a Embratel começou a oferecer o acesso ao mercado em geral - antes, ele era limitado a universidades e alguns funcionários de órgãos oficiais. À época, 250 consumidores foram selecionados para testar a nova tecnologia. Só quem tinha dinheiro podia comprar um computador. Atualmente, 54% dos internautas pertencem à chamada Classe C, segundo pesquisa do instituto Data Popular. O Brasil hoje possui cerca de 120 milhões de pessoas conectadas, segundo levantamento do instituto Nielsen Ibope, de julho de 2014.Pesquisa ainda mais recente, intitulada "O futuro digital do Brasil em foco", revela que o número de usuários da internet móvel no país subiu 7% em apenas seis meses - até março último. Segundo Alex Banks, vice-presidente para a América Latina da empresa de medição ComScore, este vertiginoso crescimento fez com que o Brasil já se aproxime das economias mais desenvolvidas, como a da Alemanha. A população digital no país é de 84 milhões de visitantes únicos. Segundo a pesquisa, "mais de 29 milhões acessam o conteúdo digital por meio de mais de uma plataforma mensalmente". O estudo mostra, ainda, que as redes sociais "continuam crescendo, com uma audiência altamente engajada".
Estas acentuadas mudanças afetam duramente as mídias tradicionais, colocando na berlinda o seu modelo de negócios. No Pajeú já se pode sentir o imenso crescimento da internet, hoje com certeza os blogs são os principais meios de comunicação da região.
Na internet você pode ver como na TV, escutar como no rádio e ler como no jornal. Como diria um palhaço famoso, É DEMAIS! 
Blog Mais Pajeú

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS