Muito Importante: Cimpajeú recebe perfuratriz de poços que vai beneficiar municípios do Sertão do Pajeú


Muito Importante: Cimpajeú recebe perfuratriz de poços que vai beneficiar municípios do Sertão do Pajeú

Para se perfurar um poço, um agricultor paga um valor altíssimo, em média 3.500 reais, e mais 100 reais por cada metro após os 50 perfurados se não tiver encontrado água, com esta aquisição de grande valor, pessoas e comunidades humildes de nosso Pajeú agora tem a grande oportunidade de realizarem o sonho da água.
A secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), por meio de convênio com o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, entregou nesta sexta-feira (15), uma perfuratriz para perfuração de poços nas 17 cidades do Sertão do Pajeú e outras três (Custódia, Betânia e Sertânia) do Moxotó, no Centro Recreativo José Rabelo de Vasconcelos – Centro, de Tuparetama.
A meta é perfurar em média 20 poços por mês em rochas cristalinas da zona rural dos municípios. Cerca de R$ 2.000.000,00 serão investidos na execução da ação. “Levar água a população do semiárido é uma das nossas prioridades. Com a iniciativa, mais de 180 mil pessoas serão beneficiadas” destacou Mota.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS