CÂMARA MUNICIPAL DE IGUARACY REALIZA 2º SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO: Vereadores votaram e aprovaram, por unanimidade, o projeto que torna lei o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2025


CÂMARA MUNICIPAL DE IGUARACY REALIZA 2º SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO: Vereadores votaram e aprovaram, por unanimidade, o projeto que torna lei o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2025

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na manhã da última segunda (22) a 2º Sessão Extraordinária de 2015, com o objetivo de votar o projeto de lei nº 011/2015, do Poder Executivo. De acordo com a ementa, o projeto aprova o Plano Municipal de Educação (PME) e dá outras providências. O Plano, elaborado para o decênio 2015/2025, foi votado em caráter de urgência. Conforme rege a lei federal, para ser validado, o documento necessita virar Lei dentro do prazo estabelecido pelo MEC.
O projeto foi aprovado na casa por unanimidade. Nenhum vereador se colocou contra. Para a câmara o plano foi bem elaborado, inclusive com a participação dos vereadores, e será o “caminho” a ser seguido. Resta agora que a ação positiva da casa, em aprovar o projeto, seja levada adiante com o mesmo empenho, assim como foi no processo de elaboração. O Secretário de Educação, Williams Siqueira, esteve na casa acompanhando a votação, e bastante satisfeito agradeceu publicamente o apoio dos parlamentares.

Além da votação do projeto, durante as discussões, os vereadores debateram a cerca das comissões permanentes formadas para o biênio 2015/2016. Os vereadores José Torres, Fábio Torres e Francisco de Sales, reivindicaram mudanças na composição das comissões. Para eles, o objetivo é equilibrar a participação entre representantes da base governista e da oposição. Após ouvir e esclarecer sobre o assunto, especialmente sobre a legitimidade do processo de apresentação e aprovação das comissões pela casa, a presidente Odete Soares informou que consultará o departamento jurídico, visando atender da melhor forma as reivindicações. Vale lembrar que o projeto de lei em questão (011/2015), obedecendo às normas do regimento interno, obteve parecer técnico das comissões antes de ser votado. As comissões constituídas, de forma legal e democrática, foram aprovadas pela casa no início do ano vigente.
O que são as comissões permanentes?
São órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada biênio. Para mais informações acesse nosso site oficial. O endereço eletrônico é: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ Para ouvir a gravação desta reunião, acesse nossa web radio: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/radioweb/index.html Já está no ar. (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS