Travesti que desfilou na cruz na Parada Gay morreu de braços abertos?


Travesti que desfilou na cruz na Parada Gay morreu de braços abertos?

É verdade que a transexual que causou polêmica ao desfilar na Parada do Orgulho LGBT presa a uma cruz foi encontrada morta de braços abertos?
A notícia surgiu no dia 10 de junho de 2015, poucos dias após a19º Parada do Orgulho LGBT, realizada no dia 07, em São Paulo, e conta que a atriz que atravessou a avenida Paulista presa a uma cruz teria sido assassinada e seu corpo teria sido encontrado abandonado em uma estrada, de braços abertos.
A colagem de fotos mostra duas imagens, exibindo a transexual presa na cruz de um lado e um corpo estendido no chão, de braços abertos.
Seria um castigo divino?
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Travesti que desfilou presa a uma cruz na Parada Gay teria sido morta de braços abertos! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Como já mostramos aqui no E-farsas em um artigo anterior, várias imagens de pessoas que teriam participado da “Parada Gay” começaram a se espalhar pela web. Explicamos que as fotos são, na verdade, de diversos outros protestos (incluindo a Parada Gay), mas que alguém juntou tudo em um “pacote” de fotos e as disseminou nas redes sociais.
Agora, o assunto mudou de foco, mirando na atriz Viviany Beleboni, que desfilou presa a uma cruz como uma forma de protesto para, segundo ela, representar a dor e a humilhação que os homossexuais sofrem todos os dias. As imagens que foram inúmeras vezes compartilhadas no Facebook, Twitter e no WhatsApp mostram que a transexual teria sido morta de braços abertos, ironicamente, como “castigo” por ter “blasfemado” daquele jeito.
Acontece que essa notícia é falsa! Apesar da moça ter sofrido ameaças por causa do seu protesto contra a homofobia,Viviany está viva.
Em seu perfil no Facebook, a atriz brinca com o assunto, dizendo que “ressuscitou no terceiro dia e que está bem viva”!

Corpo de travesti não era de Viviany

O corpo mostrado na foto era, na verdade, de Makely Castro, assassinado em julho de 2014. O travesti estava desaparecido há alguns dias e seu corpo foi encontrado, seminu e de braços abertos, jogado em um terreno baldio na zona sul de Teresina (PI). Nesse link há mais detalhes e fotos do crime (cenas fortes, cuidado!).

Conclusão

A transexual que desfilou presa a uma cruz na Parada Gay de São Paulo está viva. O corpo mostrado na foto que se espalhou na web é de um travesti, que foi assassinado em julho de 2014 em Teresina, no Piauí.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS