Bebê com tumor em olho esquerdo fica cego depois de médico remover olho direito ao se confundir durante operação


Bebê com tumor em olho esquerdo fica cego depois de médico remover olho direito ao se confundir durante operação

Um cirurgião foi suspenso e posto sob investigação por ter deixando um bebê cego depois que retirar o olho bom da criança durante uma cirurgia.
Jonathan Fernando Valdez Ayala, um bebê do México, passava por uma quimioterapia para tratar um tumor em seu olho esquerdo.
No entanto, seu médico, Armando Cisneros Espinoza, decidiu que o tratamento não estava sendo eficaz e optou por operar a criança e remover o olho.
Porém, após a cirurgia, contatou-se que o olho errado havia sido removido, deixando o menino cego.
cirurgião foi suspenso e posto sob investigação por ter deixando um bebê cego depois que retirar o olho bom da criança durante uma cirurgia.De acordo com a mãe, Maria Marlene Ayala Quijano, o médico disse que removeu o olho direito porque também possuía um tumor, mas ela não acredita nessa possibilidade, já que o olho esquerdo não foi extraído durante o procedimento.

Pais da criança pedem justiça
Javier Valenzuela, advogado do casal, informou que processará o profissional por motivos de negligência médica.
A polícia realiza uma investigação para apurar os fatos.
Hospital investiga o caso
O hospital em que Jonathan foi operado informou que também investiga o caso.
Fonte: DailyMail
Postado por

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS