Beijo causa mais câncer do que bebida e cigarro


Beijo causa mais câncer do que bebida e cigarro

Cigarro e bebida sempre são relacionados à saúde do ser humano como fatores agravantes e capazes de produzir doenças. Entretanto, um médico australiano destacou uma prática comum do dia a dia do ser humano e que pode ser tão letal quanto o tabaco e o álcool: o beijo.
Mahiban Thomas é chefe de cirurgia maxilo-facial, de cabeça e pescoço no Hospital Real Darwin, na Austrália. Segundo ele, em entrevista ao jornal “Metro”, o beijo pode ajudar a transmitir o vírus do papiloma humano, o HPV, uma família de vírus que pode levar ao cancro.
A relação entre câncer e o HPV é bem conhecida, mas na maior parte das vezes é relacionada ao câncer cervical.
Leia também:
Dois remédios baratos são eficazes na redução do câncer de mama reincidente
Com câncer terminal, mãe faz série de bilhetes para a filha abrir durante a vida
O médico explica que, de acordo com levantamentos feitos na América, 70% dos cânceres de cabeça e pescoço estão restritamente ligados ao HPV, superando assim o álcool e o tabaco.
A incidência da transmissão do vírus através do beijo aumenta caso haja sexo oral momentos antes, lembrou ainda Thomas. Além disso, beijar vários parceiros também pode ampliar a chance de contrair o vírus.
“Se alguém beijou mais de seis pessoas o risco de contrair o HPV é maior, e se alguém beijar acima nove pessoas o risco é significativamente mais elevado,” comentou Thomas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS