CÂMARA DE IGUARACY REALIZOU DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS NESTA TERÇA, a 19º e a 20º: Reunião foi a última do semestre antes do recesso parlamentar de 30 dias


CÂMARA DE IGUARACY REALIZOU DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS NESTA TERÇA, a 19º e a 20º: Reunião foi a última do semestre antes do recesso parlamentar de 30 dias

Na manhã da última terça-feira (30 de Junho), os vereadores estiveram reunidos no plenário da Casa Legislativa para o cumprimento do seu dever. Na ocasião foram realizadas duas sessões ordinárias, a 19º Sessão, do dia 23 de junho, e a 20º de 2015, do dia 30. A situação incomum ocorreu em função do feriado de São João no dia 23.
Inicialmente, a presidente da casa Odete Soares Pereira, abriu a 19º Sessão com a presença de todos os vereadores. São eles: Amaury de Oliveira Torres (1º Secretário), José Jorge da Silva (“Jorge Soldado” – 2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho. Na ordem do dia: Discussão e votação do projeto de lei n° 013/2015 de autoria do executivo municipal, que altera a lei municipal n° 380 de 15 de outubro de 2014, retificando o protocolo de entendimento do processo de consórcio dos municípios pernambucanos (COMUPE), nos termos da lei federal n° 11.107/2015 e decreto federal n° 6.017/2007. (APROVADO)
Durante a realização da 19º sessão, o presidente da Associação Bem Viver (Associação das Pessoas com Deficiência de Iguaracy), João Amaral, fez uso da tribuna livre para solicitar aos vereadores a criação da lei de utilidade pública. O objetivo é fortalecer as associações do Município diante do poder público. O solicitante entregou uma cópia do projeto elaborado pela associação. O projeto modelo será apreciado pela casa. Após o cumprimento do expediente a presidente encerrou a 19º Sessão e concedeu um curto intervalo, dando início a 20º Sessão em seguida.
No cumprimento das formalidades regimentais, primeiramente foi realizada a votação e leitura das atas anteriores. A ordem do dia constou de várias matérias que visam o bem estar e melhorias na qualidade de vida dos munícipes, onde foram aprovadas, por unanimidade, requerimentos, moções, indicações e projetos de lei.

I- Discussão e votação do Requerimento de n° 070/2015 de autoria do vereador José Torres Lopes Filho, que dispõe do pedido de contemplação dos produtos fornecidos pelo IPA através do PAA para as pessoas portadoras de diabetes no nosso município; (APROVADO)
II- Discussão e votação do Requerimento n° 071/2015 de autoria do vereador José Jorge da Silva que dispõe do pedido de perfuração de poços nos Sítios Ramadinha e Cedro; (APROVADO)
III- Leitura e votação da Moção de aplausos n° 004/2015 de autoria do vereador Fábio Alves Torres, aos professores e alunos que participaram dos jogos escolares; (APROVADO)
IV– Leitura, apreciação e votação do Projeto de Lei n° 014/2015 de autoria do executivo municipal, que autoriza a abrir crédito especial no orçamento vigente e dá outras providências; (APROVADO)
Além dos requerimentos em pauta, alguns vereadores fizeram solicitações verbais. São as seguintes: Pedido de instalação de poço artesiano na comunidade Manoel Leite (Amaury Torres), Pedido de recuperação do asfalto que liga a PE-292 ao distrito de Irajaí (Leonardo Lopes), Pedido de poço artesiano em benefício da população do Sítio Barriguda (José Jorge), Pedido de implantação de lombadas na PE-275, junto ao DER, no trecho da comunidade Picos (Simão Rafael). Todos os requerimentos verbais foram aprovados.

Na oportunidade os vereadores Odete Soares, “Jorge Soldado” e Francisco de Sales, que receberam a medalha Alferes Tiradentes, concedida após pesquisa realizada com os eleitores iguaracienses, agradeceram publicamente a honrraria. Os parlamentares em questão foram eleitos os melhores da cidade, segundo a pesquisa.
A presidente do legislativo franqueou a palavra aos demais vereadores que fizeram questionamentos, explanaram e falaram sobre suas preocupações com o Município. Todas as matérias da ordem do dia foram aprovadas. Ao término das discussões, a presidente encerrou a 20º Sessão Ordinária, agradeceu e informou a todos sobre o início do recesso parlamentar. Para acesso a todos os detalhes da reunião, basta você acessar a nossa web radio e ouvir a gravação completa das sessões. Já está no ar. Acesse agora mesmo: http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Web-Camara-de-Vereadores-de-Iguaracy/32528 Para mais informações acesse nosso site oficial. O endereço eletrônico é: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS