Fenômeno da cidade que só dorme está perto de ser explicado


Fenômeno da cidade que só dorme está perto de ser explicado

Uma cidade inteira que só dorme. Ou quase isso. Essa é a situação em Kalachi, cidade que fica no noroeste do Cazaquistão. Conhecido como “mal de Kalachi”, o fenômeno faz com que os moradores locais não consigam evitar a sonolência e durmam por dias a fio. Acordados, sofrem com tonturas e dificuldades para andar.
Muito estudado por médicos e especialistas, o fenômeno nunca teve sua origem explicada, mas começa a ser desvendado por conta de uma pesquisa. Nela, notou-se que pelo menos 60 pessoas carregavam um líquido em seus cérebros que deve ser o responsável pelos sintomas apresentados.
Os especialistas já descartaram a hipótese do líquido ser fruto de um vírus. A teoria mais aceita tem ligação com as antigas minas radioativas que existiam no local, fruto do tempo em que o país fazia parte da União Soviética. Para se ter uma ideia, Kalachi tem um nível de radiação 16 vezes maior que o normal.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS