Judeu que escapou do nazismo agora ajuda cristãos a fugir do EI


Judeu que escapou do nazismo agora ajuda cristãos a fugir do EI

Um judeu que fugiu da Áustria pouco antes do nazismo agora está financiando ajuda a cristãos que tentam escapar dos ataques do Estado Islâmico na Síria e no Iraque, afirmou neste domingo (19) o jornal britânico "The Independent".
George Weidenfeld, 95, afirmou ter "uma dívida a saldar" com cristãos, já que foram eles que o ajudaram a alcançar o Reino Unido em 1938.
YouTube/ReproduçãoGeorge Weidenfeld quer ajudar cristãos a fugir do EI
Na semana passada, o empresário apoiou o aluguel de um avião privado para transportar 150 cristãos sírios para a Polônia, afirmou o jornal.
A meta é ajudar a fuga de até 2 mil pessoas sob ameaça da milícia islâmica que persegue -- e até crucifica -- cristãos. Além disso, o projeto prevê pagar entre 12 e 18 meses de ajuda para os refugiados no país de destino.
"Tenho uma dívida a saldar", afirmou Weidenfeld ao "The Times". "Ela se refere às muitas crianças que estavam nos 'Kinderstransports' [esforço para salvar crianças nos meses anteriores à Segunda Guerra]. Foram os Quakers e outras agremiações cristãs que trouxeram essas crianças para a Inglaterra."
"Foi uma operação muito ambiciosa e nós, judeus, devemos ser gratos e fazer algo pelos cristãos em perigo", acrescentou.
Uol

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS