Luxuosos e velozes, carrões de Collor foram comprados para não sair da garagem


Luxuosos e velozes, carrões de Collor foram comprados para não sair da garagem

A coleção de carros apreendida de Fernando Collor (PTB-AL) é de dar inveja aos apaixonados por automóveis. Mas não parece muito útil quando analisada a situação de Brasília, cidade onde as máquinas estavam — mais especificamente, na famosa Casa da Dinda.
Ao mesmo tempo em que é uma das melhores cidades do Brasil para se andar de carro dadas suas avenidas largas e de ótimo asfalto, Brasília é a capital nacional dos radares. São nada menos do que 900, uma média de um a cada 500m de pista. Por isso, os modelos superpotentes de Collor são mais peça de decoração do que para uso.
Carro mais caro — e xodó da coleção — a Lamborghini Aventador LP 700-4, por exemplo, tem capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e ainda pode chegar a 350 km/h. Com tração integral que ajuda o motorista a controlar toda essa potência, o veículo poderia voar por Brasília, não fossem os radares. Tendo esse detalhe, mal saía de casa.
Ainda fazem parte dos carros apreendidos dois outros modelos superpotentes — um mais e outro menos. A Ferrari 458 Italia também atinge 100 km/h em menos de dez segundos e mal sai da garagem. Mais tranquilo, o Porsche Panamera S não tem toda essa potência, mas não deixa seus “companheiros” atrás em preço e luxo. Todos, agora, estão sob posse da Polícia Federal.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS