Recifense é autora de adesivo de Dilma em entrada de tanque de gasolina


Recifense é autora de adesivo de Dilma em entrada de tanque de gasolina

A autora do adesivo que reproduz a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) com as pernas abertas na entrada de um tanque de gasolina é moradora do Recife. A informação foi revelada pelo site Mercado Livre à Secretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada à Presidência da República. A secretaria já enviou os resultados da investigação ao Ministério Público Federal, responsável pelo caso. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
O adesivo com a reprodução do rosto da presidente Dilma, colado numa montagem no corpo de uma jovem nua, foi alvo de críticas de movimentos feministas e de direitos humanos. A intenção do adesivo era ser um “protesto” em relação ao aumento do preço da gasolina. O adesivo, que estava sendo vendido no site Mercado Livre, era para ser colado na entrada do tanque de gasolina de veículos.A autora do anúncio, que não teve sua identidade revelada, disse que o responsável pelo anúncio foi o ex-marido. Em sua defesa, a pernambucana declarou que ele teria utilizado sua conta no site de vendas para colocar as imagens no ar. A investigação ainda está em curso, mas as imagens da presidente Dilma já foram retiradas do ar. Segundo dados do próprio Mercado Livre, que passou informações dos autores da imagem, as vendas foram um fracasso comercial. Só quatro adesivos teriam sido vendidos.
No começo deste mês, após a repercussão negativa das imagens, de cunho machista e preconceituoso, a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Federal, à Advocacia-Geral da União e ao Ministério da Justiça para apurar a venda. “As pessoas precisam distinguir diferenças políticas do respeito à dignidade humana”, criticou a ministra.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS