Transposição iniciará testes no Eixo Norte em agosto. Entrega é prevista para 2017


Transposição iniciará testes no Eixo Norte em agosto. Entrega é prevista para 2017

A obra da Transposição do Rio são Francisco promete ter um ganho a partir de agosto. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu que entrarão em fase de testes as primeiras etapas do Eixo Norte do projeto, o que inclui a captação de águas do velho chico até o acúmulo no primeiro reservatório do curso da água. A "inauguração" representa 30 quilômetros de obras "entregues", mais o funcionamento de uma estação de bombeamento vertical, que leva a água a níveis em que o fluxo não consegue seguir apenas com a gravidade. A partir dos testes, o ministro destacou que agendará a vinda da presidente Dilma Rousseff para visitar o projeto.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (28), quando o ministro participou da posse do novo superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o petista João Paulo, ex-prefeito do Recife.
O Eixo Norte tem obras menos aceleradas que o Eixo Leste. A diferença de início de testes dos dois eixos é de quase um ano. O Eixo Leste entrou em testes em outubro de 2014, à beira de eleições presidenciais. Foi avaliada a estação de bombeamento vertical, com visita da presidente e então candidata Dilma Rousseff. A obra, porém, não atende a ninguém em nenhum dos eixos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS