CÂMARA MUNICIPAL DE IGUARACY REALIZOU DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS ESTA SEMANA: No cumprimento de seu dever público, os vereadores estiveram reunidos para mais um dia de trabalho na última terça, excepcionalmente, com a presença de representantes de movimento por moradia


CÂMARA MUNICIPAL DE IGUARACY REALIZOU DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS ESTA SEMANA: No cumprimento de seu dever público, os vereadores estiveram reunidos para mais um dia de trabalho na última terça, excepcionalmente, com a presença de representantes de movimento por moradia

Esta semana os Vereadores da Câmara Municipal de Iguaracy, Estado de Pernambuco, realizaram duas Sessões Ordinárias na manhã da última terça (25), em virtude da audiência pública realizada na semana anterior. Inicialmente foi realizada a 23ª Sessão Ordinária/2015. Na ocasião não foi apresentada qualquer matéria ou indicação, exceto a leitura do material do expediente e votação da ata anterior, cumprindo as formalidades regimentais.
Em seguida, ainda no mesmo turno, os Vereadores realizaram a 24ª Sessão Ordinária/2015, correspondente ao dia 25. A presidente Odete Soares abriu os trabalhos da Sessão com a presença de todos os vereadores da casa. São eles: Amaury de Oliveira Torres (1º Secretário), José Jorge da Silva (“Jorge Soldado” – 2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
O ex-vereador Américo Barros e o professor Deusdete fizeram uso da palavra em apoio aos integrantes do movimento por moradia
Dando continuidade, foram apresentados os projetos, requerimentos e moções pautados na ordem do dia. Algumas dessas solicitações se deram também de forma verbal. Veja por tópicos:

• Projeto de Lei Nº. 017/2015, pelo qual o Executivo Municipal dispõe de estabelecer as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2016; (O projeto foi retirado e colocado à disposição dos parlamentares para apreciação, podendo ser votado já na próxima sessão ordinária. A ideia é dar tempo para ouvir possíveis indicações de jovens de Jabitacá e anexá-las ao projeto)
• Requerimento de Nº 080/2015 de autoria do vereador Francisco de Sales Galindo Filho, que dispõe do pedido de instalação de poço no sítio Barrocão; (Aprovado)
• Requerimento de Nº 081/2015 de autoria da vereadora e presidente da casa legislativa, Odete Soares Pereira, que dispõe do pedido de instalação de poço no sítio Geraldo; (Aprovado)
• Moção Nº 006/2015 de pesar em honrra ao falecimento da Sra. Edivânia Ferreira de Siqueira, de autoria de todos os vereadores da casa; (Aprovado)
• Moção Nº 007/2015 de aplausos ao Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas, de autoria do vereador Amaury de Oliveira Torres, em honrra ao projeto escolar “Cidadania, Liberdade e Participação”; (Aprovado)
• Ofício de Nº 26192/2015 da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que dispõe da informação sobre indicação Nº 1612/2015 do Deputado Estadual Romário Dias, em apelo enviado à Secretaria Nacional de Direitos Humanos, com o objetivo de viabilizar o kit de equipagem do conselho tutelar de Iguaracy. (Foi disponibilizado cópias para todos os vereadores tomarem ciência da indicação)
Os representantes das famílias ligadas ao movimento em questão estiveram no plenário e foram informados sobre as definições do MP diante da problemática da ocupação das terras da Rede Ferroviária
Ainda durante o Expediente, no uso da palavra, os vereadores Simão Rafael e Francisco de Sales apresentaram verbalmente duas moções de pesar, que serão registradas e votadas posteriormente. O vereador Fábio Torres também fez alguns requerimentos verbais. Em sua fala, o vereador pediu cópia da Lei nº 217/2003 para elaboração de emenda ao projeto e solicitou a mesa diretora, cobrar esclarecimentos à Construtora Pesqueira LTDA, responsável pela fiscalização e supervisão de obras no Município, sobre contrato de serviços. O vereador Manoel Olímpio solicitou, por intermédio da mesa diretora, a elaboração de um projeto por parte do Governo Municipal, com o objetivo de beneficiar as pessoas com deficiência. Todos os pedidos verbais foram aprovados.
Como acontece semanalmente, o espaço do Grande Expediente foi bastante proveitoso. Os vereadores fizeram uso da palavra e puderam apresentar suas reivindicações, propostas, esclarecimentos e discutir diversas matérias de interesse público. Foram quase 3 horas de reunião, abordando vários temas importantes para nossa população. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, clique no vídeo abaixo e ouça agora mesmo a gravação completa da 24º Sessão Ordinária. Para mais informações sobre o andamento do legislativo em Iguaracy, acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)
CLIQUE E OUÇA A GRAVAÇÃO COMPLETA DA REUNIÃO

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS